Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Usuários do CREAS participam da campanha “Outubro Rosa”

Por Renata Souza em 25/10/2017
Imagem da Notícia: Com o tema “A importância da prevenção de todos os tipos de câncer, que acometem os órgãos femininos”, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou, nesta quarta-feira (25) no Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), mais uma palestra voltada para a Campanha “Outubro Rosa”. A organização foi da equipe de medidas socioeducativas e a palestrante foi a enfermeira do Programa de Saúde Mental do município de Iguaba Grande, Cíntia Macedo.

 

Com o tema “A importância da prevenção de todos os tipos de câncer, que acometem os órgãos femininos”, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou, nesta quarta-feira (25) no Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), mais uma palestra voltada para a Campanha “Outubro Rosa”. A organização foi da equipe de medidas socioeducativas e a palestrante foi a enfermeira do Programa de Saúde Mental do município de Iguaba Grande, Cíntia Macedo.  

 

“No que se refere à saúde entendemos que o importante é o esclarecimento das dúvidas e o acesso a informação. Temos que fazer os exames preventivos periodicamente, essa é a mensagem que deixo”, disse Cíntia.  

 

A palestra deu ênfase as medidas de prevenção ao câncer de mama, mas também informou como se prevenir do câncer do colo do útero. Foram abordados sintomas, tratamentos e causas das doenças. O Grupo Amigas da Mama participou com depoimentos, informações sobre hábitos saldáveis e falou da importância do autoexame. O dia foi encerrado com ações voltada para a beleza e autoestima.

 

A psicóloga e atual responsável pela coordenação do CREAS, Cátia Simone Souza, falou da importância da iniciativa para os usuários. “Toda a equipe se envolveu na organização desse dia, pois estamos aqui para ajudar os nossos usuários a ter acesso a informação, que irão facilitara a sua vivência. As medidas repassadas são importantes para todos”, explicou.