400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

V Parada do Orgulho LGBT de São Pedro da Aldeia será neste domingo

Por Raíra Morena em 15/09/2014
Imagem da Notícia: Em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o Grupo Aldeia Diversidade realiza, neste domingo (21), a V Parada do Orgulho LGBT. A mobilização acontecerá no Centro de Eventos, próximo ao Teatro Municipal Doutor Átila Costa, a partir das 15h. Este ano, o evento vai exaltar o voto consciente e contará com programação diversificada, composta por trio elétrico, shows de dança, apresentações de drag queens, DJs e muita música eletrônica.

Em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o Grupo Aldeia Diversidade realiza, neste domingo (21), a V Parada do Orgulho LGBT. A mobilização acontecerá no Centro de Eventos, próximo ao Teatro Municipal Doutor Átila Costa, a partir das 15h. Este ano, o evento vai exaltar o voto consciente e contará com programação diversificada, composta por trio elétrico, shows de dança, apresentações de drag queens, DJs e muita música eletrônica.


A quinta edição da Parada LGBT aldeense terá como slogan “Vote consciente, vote em quem defenda nossos direitos”. De acordo com o presidente do grupo organizador, Victor Jotha, a escolha do tema acompanha o contexto atual das eleições, e tem como objetivo fortalecer ações e políticas públicas específicas da categoria. “Estamos em mais uma edição da Parada que, a cada ano, tem ganhado mais adeptos. Este ano também estamos completando sete anos de história e de luta com o Grupo Aldeia Diversidade, buscando defender a igualdade de direitos, a cidadania LGBT e o combate à homofobia. Gostaria de agradecer a toda equipe da Prefeitura pelo total apoio, em especial ao Prefeito Cláudio Chumbinho e ao Secretário de Governo Edmilson Bittencourt, que estiveram dialogando conosco para a realização desse evento na nossa cidade”, ressaltou.

Entre as atrações do evento estão as drag queens Desiree Cheer e Kalyana Voguee, do Rio de Janeiro, Hagtha Medelly, Gabriella Brocchi, Samantha Luvison, Angelick Vegas, Alyc Jocovitch, Cindy Pereba e Tiffany Summers, que este ano receberá a coroa de madrinha da Parada. Estrelando o time dos Djs estão Jotha, de Niterói, Petersen, Robson Abreu, Davix Music e Karol. Além disso, durante toda a festividade haverá plantão de ambulância, banheiros químicos, praça de alimentação e equipes da Guarda Municipal com apoio da Polícia Militar. O evento também é apoiado pelo Fórum de ONG’s LGBT da Baixada Litorânea.