400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Vice-prefeito Mauro Lobo prestigia abertura da I Exposição Histórica do Legislativo Aldeense

Por Luana Macêdo em 12/05/2017
Imagem da Notícia: O vice-prefeito Mauro Lobo participou da cerimônia de abertura da I Exposição Histórica do Legislativo de São Pedro da Aldeia. O evento contou a história da Câmara Municipal e dos vereadores ao longo de todas as composições. A abertura teve a presença dos atuais vereadores, do secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt; da secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, e do Procurador Geral, Cristiano Oliveira. A exposição segue aberta até o dia 16 de maio, aniversário de 400 anos de São Pedro da Aldeia.


O vice-prefeito Mauro Lobo participou da cerimônia de abertura da I Exposição Histórica do Legislativo de São Pedro da Aldeia. O evento contou a história da Câmara Municipal e dos vereadores ao longo de todas as composições. A abertura teve a presença dos atuais vereadores, do secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt; da secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, e do Procurador Geral, Cristiano Oliveira. A exposição segue aberta até o dia 16 de maio, aniversário de 400 anos de São Pedro da Aldeia. 



Mauro Lobo falou sobre as conquistas e desafios do município, o desenvolvimento econômico da cidade e relembrou seu mandato como vereador aldeense. “É com muito orgulho que participo desse evento. Tenho certeza que, com a união do Legislativo e com os mesmos objetivos, São Pedro da Aldeia vai longe. Atualmente, o nosso município está em evidência na Região dos Lagos, então essa da Câmara de resgatar a história do nosso município, que completa 400 anos, é muito importante. Os desafios são grandes, mas com o trabalho responsável junto à Câmara e o cidadão aldeense estamos sabendo conduzir nosso destino”, declarou o vice-prefeito, que estava representando o Prefeito Cláudio Chumbinho. 


 

Contando a história do legislativo aldeense desde a primeira composição da Câmara Municipal, foram expostos materiais preservados como o primeiro relógio da casa, fotos e documentos dos vereadores, materiais produzidos pelo legislativo, registro do primeiro prefeito, mesas e muito mais. Após descerrar a fita e abrir a exposição, uma sessão especial foi realizada no plenário da câmara em homenagens aos vereadores de diversas formações, e autoridades. 



 “Agradeço a Deus por mais essa oportunidade tão feliz. É uma emoção e um privilégio enorme como vereador da minha cidade participar da abertura dessa exposição, nessa data tão importante que são os 400 anos de São Pedro da Aldeia. Obrigado ao vice-prefeito Mauro Lobo por estar presente nesta abertura e as demais autoridades. Parabenizo todos os envolvidos nesse projeto, não podemos enterrar a história da nossa cidade, ela tem que estar de pé, para que todos possam conhecê-la”, afirmou o vereador e presidente da câmara municipal, Bruno Costa.