400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Vice-Prefeito Mauro Lobo prestigia III Regata a Remo em Escaler da Marinha

Por Luana Macêdo em 13/11/2017
Imagem da Notícia: O Vice-Prefeito Mauro Lobo marcou presença na III Regata a Remo em Escaler, realizada pela Marinha do Brasil, na Praia do Centro de São Pedro da Aldeia. A competição reuniu atletas de seis categorias, durante quatro horas de competição na Lagoa de Araruama. A programação contou ainda com sobrevoo e exposição de aeronave. Os secretários de Governo, Eronildes Bezerra, de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt e o subsecretário de Esportes, Thiago Costa, também marcaram presença no evento.


O Vice-Prefeito Mauro Lobo marcou presença na III Regata a Remo em Escaler, realizada pela Marinha do Brasil, na Praia do Centro de São Pedro da Aldeia. A competição reuniu atletas de seis categorias, durante quatro horas de competição na Lagoa de Araruama. A programação contou ainda com sobrevoo e exposição de aeronave. Os secretários de Governo, Eronildes Bezerra, de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt e o subsecretário de Esportes, Thiago Costa, também marcaram presença no evento. 



 



“Estamos prestigiando mais esse evento realizado pela Marinha do Brasil, todo o comando está de parabéns desde a organização ao fomento ao esporte. Esperamos que São Pedro da Aldeia possa ser sede de outros eventos assim”, afirmou Mauro Lobo.





A disputa do Remo Escaler foi iniciada com a competição feminina, onde o barco da Escola naval venceu. Nas categorias Aspirante, Sênior e Misto a vitória também ficou com a Escola Naval. No sub24 o vencedor foi o Colégio Naval e na categoria Veteranos os Fuzileiros Navais foram os primeiros colocados. Durante todo o evento, uma aeronave e um Carro Lagarta Anfíbios (CLAnf) estiveram expostos para visitação.


 




“A III Regata a Remo em Escaler foi um evento muito bacana da Marinha do Brasil em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Conseguimos trazer um CLAnf dos Fuzileiros Navais, uma aeronave nossa e fizemos um sobrevoo. Mesmo com o mau tempo muitas pessoas compareceram, aproximando essa população a mentalidade marítima. O evento foi um sucesso, esperamos que no próximo ano seja melhor ainda”, destacou o Contra Almirante Nôga, Comandante da Força Aeronaval.


 




A III Regata a Remo em Escaler faz parte do “XVII Circuito Poder Marítimo”. O Remo em Escaler é um dos esportes mais antigos praticados no Brasil e que pouco mudou desde sua criação. Na Marinha do Brasil o escaler é um barco tradicional, sendo usado para a formação marinheira, cerimoniais e atualmente em competições. Desde 2001 é realizado o Circuito Poder Marítimo de Remo Escaler, o que equivale ao campeonato estadual do gênero no Rio de Janeiro. O circuito vem crescendo a cada ano e obtendo cada vez mais participantes, dentre eles as Organizações Militares da Marinha e clubes filiados a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro.