Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Vice-prefeito Mauro Lobo recebe turistas argentinos em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 02/02/2018
Imagem da Notícia: O Vice-prefeito Mauro Lobo recebeu nesta sexta-feira (02) um grupo de turistas da TucSur, da província de Tucumã, na Argentina. O secretário de Governo, Eronildes Bezerra e o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha também participaram do encontro no gabinete. Durante a reunião foi discutida a possibilidade de São Pedro da Aldeia sediar o II Congresso Internacional de Turismo e Pluriculturalismo.

 

O Vice-prefeito Mauro Lobo recebeu nesta sexta-feira (02) um grupo de turistas da TucSur, da província de Tucumã, na Argentina. O secretário de Governo, Eronildes Bezerra e o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha também participaram do encontro no gabinete. Durante a reunião foi discutida a possibilidade de São Pedro da Aldeia sediar o II Congresso Internacional de Turismo e Pluriculturalismo.



“São Pedro da Aldeia tem uma localização geográfica excelente, estamos no coração da Região dos Lagos e próximos à capital. Discutimos a possibilidade de nossa cidade sediar o II Congresso Internacional de Turismo e Pluriculturalismo, vamos entrar em contato com as associações de hotéis e pousadas e conversar com os municípios vizinhos. Esse é um evento que pode fortalecer o turismo interno e as relações na América do Sul”, destacou o Vice-prefeito Mauro Lobo.



O I Congresso Internacional de Turismo e Pluriculturalismo foi realizado em Tucumã, em 2017 e teve a participação de uma comitiva aldeense, com a presença do subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha. O argentino Diego Araoz destacou os valores de São Pedro da Aldeia e a riqueza cultural.



“Já conhecia a cidade e fiquei encantado com São Pedro da Aldeia. Escutamos boa música, conhecemos diversos lugares, o município tem uma cultura rica e excelente gastronomia. Ainda não conhecia as pessoas e foram muito receptivas e amáveis. Todos nós trazemos a São Pedro da Aldeia um agradecimento especial, esse tipo de evento fortalece laços de intercâmbio”, disse.



“São Pedro da Aldeia ser sede de um congresso internacional desse porte é extremamente positivo. Temos ideias de desenvolvimento e empreendedorismo que podem ser fortalecidas e ampliadas. Tenho certeza que temos muito conhecimento a trocar, um congresso pode ser um marco nacional e latino americano”, afirmou o secretário de Governo, Eronildes Bezerra.