Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Vistoria anual de taxímetro acontece entre 05 e 09 de novembro

Por Gabrielly Costa em 31/10/2018
Imagem da Notícia: Os taxistas de São Pedro da Aldeia devem ficar atentos ao prazo para a vistoria anual de taxímetro, realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ). Com o apoio da Prefeitura aldeense, uma equipe do órgão estará na cidade a partir da próxima segunda-feira (05) até o dia 09 de novembro fazendo a verificação. Para agendar o atendimento, os profissionais devem acessar os endereços https://servicos.rbmlq.gov.br/ ou www.ipem.rj.gov.br.

Os taxistas de São Pedro da Aldeia devem ficar atentos ao prazo para a vistoria anual de taxímetro, realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ). Com o apoio da Prefeitura aldeense, uma equipe do órgão estará na cidade a partir da próxima segunda-feira (05) até o dia 09 de novembro fazendo a verificação. Para agendar o atendimento, os profissionais devem acessar os endereços https://servicos.rbmlq.gov.br/ ou www.ipem.rj.gov.br.   

A verificação acontece na garagem da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, localizada na Rua Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. O profissional deve comparecer ao local portando original do último certificado Ipem, originais e cópias do DUT 2017 ou 2018, GRU com comprovante de pagamento no valor de R$52,18, GNV atualizado, cartão da Prefeitura atualizado e carteira de motorista, além da cópia do comprovante de residência, em caso de troca.



O diretor de Transporte do município, Jorge Pires, falou sobre a ação. “O agendamento para a inspeção vai até 08 de novembro. Para a vistoria do taxímetro, o Ipem destina uma semana para cada município, de acordo com o tamanho do território. Vamos dar apoio logístico ao órgão”, comentou.

Vale ressaltar que, de acordo com a portaria IPEM/GAPRE nº 851 de janeiro de 2018, não é mais possível fazer a solicitação de prazo. Aquele que ficar impossibilitado de comparecer no período previsto no calendário para a atualização tarifária e verificação metrológica será autuado na forma autorizada pela Portaria INMETRO nº201/2002 e demais regulamentos técnicos metrológicos em vigor.