400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

“Viver Bem Feliz” e arraiá caipira animam o CRAS do Porto da Aldeia

Por Luana Macêdo em 15/08/2013
Imagem da Notícia: Durante toda a tarde dessa quinta-feira (15), o CRAS do Porto da Aldeia recebeu o Projeto Itinerante Viver Bem Feliz e o “Arraiá do CRAS”. As festividades foram realizadas pela Prefeitura aldeense através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação. O Projeto tem como objetivo promover a socialização, o resgate da autoestima e o fortalecimento de vínculos para a população idosa. Com o tema caipira, que decorou a festa agostina, as pessoas se divertiram ao som de música ao vivo, apresentações de danças e comidas típicas. A próxima edição será realizada no CRAS do Morro do Milagre, no dia 22 de agosto.


Durante toda a tarde dessa quinta-feira (15), o CRAS do Porto da Aldeia recebeu o Projeto Itinerante Viver Bem Feliz e o “Arraiá do CRAS”. As festividades foram realizadas pela Prefeitura aldeense através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação. O Projeto tem como objetivo promover a socialização, o resgate da autoestima e o fortalecimento de vínculos para a população idosa. Com o tema caipira, que decorou a festa agostina, as pessoas se divertiram ao som de música ao vivo, apresentações de danças e comidas típicas. A próxima edição será realizada no CRAS do Morro do Milagre, no dia 22 de agosto.

De acordo com coordenadora do CRAS do local, Valéria Santos, além de moradores do Porto da Aldeia, usuários dos bairros vizinhos marcaram presença no evento.  

“Durante todo o evento tivemos moradores de diversos bairros como Mossoró, Poço Fundo, Baleia, Camerum, Boqueirão, além do Porto da Aldeia. Realizamos esse evento para unir os CRAS e atrair a população. O Viver Bem Feliz reúne os idosos para um momento de descontração, perto de suas próprias casas. É a oportunidade que temos de levar uma tarde de lazer, diversão e integração para eles”, afirmou Valéria.

Com 63 anos, a moradora Maria Alcina Ruiz destacou a felicidade de  passar uma tarde com amigos no CRAS do Porto da Aldeia e agradeceu a atenção que vem sendo dada aos idosos.

“Estou fazendo amigos no CRAS, frequento e participo das atividades que são feitas aqui. Essa festa, com música ao vivo e brincadeiras, é a prova de que estão pensando no bem – estar dos idosos, pois muitas vezes não podemos ir para o Centro da cidade, mas com esse projeto perto de casa estamos sempre reunidos”, afirmou Maria.