400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

“Viver Bem Feliz” é marcado com Festa da Primavera no Balneário das Conchas

Por Raíra Morena em 19/09/2013
Imagem da Notícia: A tarde dessa quinta-feira (19) começou florida no Centro de Referência da Assistência Social do bairro Balneário das Conchas. O “Projeto Viver Bem Feliz” chegou à unidade levando as cores da estação mais florida do ano, muita música ao vivo, recreação infantil, quitutes, dança e apresentações culturais. Mais de 100 pessoas de todas as idades compareceram para celebrar a Primavera. O evento é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação.

 

                A tarde dessa quinta-feira (19) começou florida no Centro de Referência da Assistência Social do bairro Balneário das Conchas. O “Projeto Viver Bem Feliz” chegou à unidade levando as cores da estação mais florida do ano, muita música ao vivo, recreação infantil, quitutes, dança e apresentações culturais. Mais de 100 pessoas de todas as idades compareceram para celebrar a Primavera. O evento é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação.

 

 

                O espaço recebeu decoração especial alusiva à estação: flores, enfeites, paineis, adesivos e muita cor. Tudo confeccionado pelos próprios usuários e funcionários do CRAS. “O nosso CRAS já é bastante florido e essa festa veio para florir ainda mais e trazer cor ao nosso jardim. Estamos muito felizes em receber mais uma edição do projeto, que tem trazido lazer, socialização e integração não só entre o público de idosos, mas também para seus familiares, netos e filhos”, ressaltou a coordenadora do CRAS, Damaris Martins.


                O músico Adriano Marques mais uma vez comandou a pista de dança com ritmos variados. Sob o comando do professor de música Luiz Mello, o Luizinho, o coral de idosos  "Esperança" fez uma apresentação emocionante com direito a distribuição de flores e acompanhamento instrumental.  Canjica, cachorro quente, refrigerante e uma variedade de bolos foram servidos aos convidados, que compareceram a caráter. Na programação infantil, brinquedos e pula-pula fizeram a alegria da garotada.


                Eleita a Miss Primavera da Melhor Idade, a costureira Lionita Nunes, de 77 anos, é usuária ativa do CRAS e não poupou elogios à unidade. “Aqui a gente se sente bem, alegre e faz amizades. A mente funciona melhor e tem sido muito bom para a minha saúde. Eu adoro vir aqui e participo de todas as atividades, do coral, da ginástica, de tudo”, ressaltou dona Lionita, que compareceu acompanhada do neto Gabriel Balbi, de 12 anos.


                Moradora do bairro Balneário das Conchas há 17 anos, Luana Cristina Vieira, de 30 anos, aproveitou a oportunidade para passar a tarde com os filhos Bruno Vieira, de 5 anos e Caroline, de 4, eleita a Miss Primavera Mirim. “Acredito que projetos como esse são muito importantes para o nosso bairro e ajudam a divulgar mais o CRAS. Aqui é um centro que dá uma direção para a comunidade, onde a gente se informa, se distrai, aprende e tem apoio”, ressaltou a manicure, que participa das aulas de violão e dança da unidade.

O evento contou com a presença da assessora técnica da Secretaria de Assistência Social, Cláudia França, representando a Secretária Sandra Coelho, a Sandra de Badu.


Tópicos: Festa da Primavera , CRAS , Projeto Viver Bem Feliz