Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

“Viver Bem Feliz” encerra mês de outubro com programação lúdica no Balneário

Por Raíra Morena em 31/10/2013
Imagem da Notícia: Encerrando as atividades do mês de outubro, o Projeto Itinerante “Viver Bem Feliz” desta quinta-feira (31) foi de muita animação e criatividade no CRAS do bairro Balneário das Conchas. Realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o evento celebrou personagens consagrados do mundo infantil, desenhos animados e histórias em quadrinhos. Na programação, atividades lúdicas, lanche, distribuição de doces, karaokê e muita música ao vivo. A Secretária da pasta, Sandra Coelho, a Sandra de Badu, prestigiou o evento.

Encerrando as atividades do mês de outubro, o Projeto Itinerante “Viver Bem Feliz” desta quinta-feira (31) foi de muita animação e criatividade no CRAS do bairro Balneário das Conchas. Realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o evento celebrou personagens consagrados do mundo infantil, desenhos animados e histórias em quadrinhos. Na programação, atividades lúdicas, lanche, distribuição de doces, karaokê e muita música ao vivo. A Secretária da pasta, Sandra Coelho, a Sandra de Badu, prestigiou o evento.

                Para a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sandra Coelho, o trabalho itinerante de promoção ao lazer, socialização e fortalecimento de vínculos dentro dos CRAS tem sido muito positivo. “Para nós é gratificante ver a participação da população em todas as edições do Projeto. Temos conseguido agregar todas as faixas etárias, com atividades lúdicas, socioeducativas e recreativas, aproximando a população dos CRAS. Estamos muito felizes com os resultados”, disse.

Para a coordenadora da unidade, Damaris Martins, o objetivo desta edição do Projeto foi celebrar o mês das crianças com atividades lúdicas. “A cada semana trazemos uma temática diferente pra o Projeto, sempre tentando acompanhar as datas festivas do calendário. Dessa vez, em homenagem ao mês das crianças, decidimos fazer o ‘Cras Encantando’, celebrando os personagens de desenhos animados e dos livros infantis”, disse.

Para a programação lúdica, o espaço recebeu ornamentação especial alusiva à magia dos livros infantis. Paineis decorativos, stand de fotos e brinquedoteca fizeram a alegria da garotada. Comandando a música, o cantor Adriano Marques mais uma vez fez todo mundo dançar ao som de ritmos variados. Usuária do CRAS, a autônoma Cleide Souza aprovou a temática do Projeto. “Está tudo muito bonito. Estou sempre participando das festas do CRAS e acho muito importante esse momento de diversão e distração. Faço questão de vir e trago sempre meus filhos para participar”, disse a moradora.

 

 

               


Tópicos: Mundo Encantando , Histórias em Quadrinhos , Desenho Animado , Viver Bem Feliz