Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

WiFi livre na Praça Hermógenes Freire da Costa será liberado neste sábado (25)

Por Gabrielly Costa em 24/10/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai disponibilizar, a partir deste sábado (25), sinal de internet livre em toda a extensão da Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. Qualquer pessoa que possua um dispositivo móvel com acesso à internet sem fio poderá acessar a rede sem necessidade de senha. A iniciativa faz parte da segunda etapa de revitalização da Praça aldeense, que englobou a construção do Centro de Eventos da cidade. A cerimônia de inauguração do espaço acontece no sábado, a partir das 19h, e contará com show pirotécnico com duração de cinco minutos. Cerca de 300kg de fogos de artifício serão usados na apresentação, que será feita do novo deck da área. O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação. A obra de revitalização da Praça é custeada por convênios recuperados junto ao Governo Federal, por meio da Secretaria de Projetos. Na manhã dessa sexta-feira (24), o Prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado pelo Vice-prefeito Iédio Rosa e pelo Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, esteve novamente no local fiscalizando os últimos preparativos do local.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai disponibilizar, a partir deste sábado (25), sinal de internet livre em toda a extensão da Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. Qualquer pessoa que possua um dispositivo móvel com acesso à internet sem fio poderá acessar a rede sem necessidade de senha. A iniciativa faz parte da segunda etapa de revitalização da Praça aldeense, que englobou a construção do Centro de Eventos da cidade. A cerimônia de inauguração do espaço acontece no sábado, a partir das 19h, e contará com show pirotécnico com duração de cinco minutos. Cerca de 300kg de fogos de artifício serão usados na apresentação, que será feita do novo deck da área. O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação. A obra de revitalização da Praça é custeada por convênios recuperados junto ao Governo Federal, por meio da Secretaria de Projetos. Na manhã dessa sexta-feira (24), o Prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado pelo Vice-prefeito Iédio Rosa e pelo Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, esteve novamente no local fiscalizando os últimos preparativos do local.



"A Praça Hermógenes vai ser o primeiro lugar em São Pedro da Aldeia com WiFi aberto ao público. Por ser um local central e de fácil acesso, vai permitir a todos os usuários a utilização da internet aberta. A partir de amanhã todos podem acessar a internet gratuitamente na Praça", disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.



“Queremos que São Pedro da Aldeia seja uma cidade ecologicamente correta, então o uso de madeiras feitas com material reciclado nessa praça foi apenas o primeiro passo. O Prefeito Cláudio Chumbinho quer transformar a cidade numa cidade referência, em diversos segmentos como turismo, indústria, geração de emprego, entre outros, para que o município tenha renda própria e não dependa apenas de outros órgãos e convênios. Estamos trabalhando em conjunto para alcançar esse objetivo, além de resgatar o orgulho aldeense pela Lagoa”, afirmou o secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb.



O Centro de Eventos de São Pedro da Aldeia conta com pista de skate, anfiteatro, palco de shows, deck feito madeiras ecológicas em três níveis e um deck náutico com 56m de extensão. Com autorização do Prefeito Cláudio Chumbinho, skatistas locais estão caracterizando a pista construída com artes de grafite. Uma rampa de acesso foi criada para garantir a mobilidade e os banheiros públicos existentes no local foram reformados. A pintura da faixa de estacionamento, que conta com 10 vagas, foi reforçada.