Observatório Social acompanha entrega de produtos adquiridos pela Prefeitura aldeense.

Na última sexta-feira (15/05), a Prefeitura de São Pedro da Aldeia recebeu, em seu almoxarifado central, uma parte dos produtos adquiridos para reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavírus e garantir a proteção dos servidores municipais. O recebimento do álcool em gel e das máscaras de proteção facial foi acompanhada pelo Observatório Social do Brasil aldeense.

Os produtos recebidos foram entregues no almoxarifado da Prefeitura.
Os produtos recebidos foram entregues no almoxarifado da Prefeitura
Foto: Renato Fulgoni

Os produtos, adquiridos por meio de uma dispensa de licitação, em conformidade com a Lei nº 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, serão distribuídos para todas as Secretarias Municipais, exceto as de Saúde e de Educação, que terão os seus produtos entregues em seus respectivos almoxarifados próprios. A previsão é de que material adquirido seja entregue em até 10 dias, com exceção dos produtos solicitados pela Secretaria de Saúde, que serão entregues por etapas.

O presidente do Observatório Social, Felipe Serpa, e a coordenadora-executiva da ONG, Nathália Tostes.
Foto: Renato Fulgoni

De acordo com o presidente do Observatório Social, Felipe Serpa, essa é uma forma de auditoria da sociedade em relação aos recursos públicos. “Com esse olhar de fora, de controle social, a gente minimiza drasticamente qualquer possibilidade de irregularidade ou mesmo de desorganização por parte das empresas fornecedoras”, explica.

O secretário Adjunto de Licitações, Contratos e Convênios, Paulo Lage, o procurador-geral do município, Cristiano Oliveira, e servidores da Controladoria-geral e da Secretaria de Administração também acompanharam a chegada dos produtos.

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Todas as ações relacionadas à COVID-19 (decretos, notícias, licitações, aquisição de insumos) podem ser acompanhadas pelo cidadão no Portal da Transparência da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em https://transparencia.pmspa.rj.gov.br/.

A quantia adquirida vai atender todas as Secretarias Municipais.
A quantia adquirida vai atender todas as Secretarias Municipais