Search

Parceria da Sala do Empreendedor com AgeRio fomenta economia local

Microempreendedores terão facilidade para financiamento com taxas reduzidas
A Sala do Empreendedor funciona das 9h às 16h50 na sede da prefeitura | Foto: Bruninho Volotão
A Sala do Empreendedor funciona das 9h às 16h50 na sede da prefeitura | Foto: Bruninho Volotão

O município de São Pedro da Aldeia já tem um polo da Agência Estadual de Fomento para facilitar empréstimos a taxas de juros reduzidas. A parceria com a AgeRio é realizada por meio da Sala do Empreendedor, da Secretaria de Fazenda. Os servidores municipais irão atuar como mediadores para linhas de crédito e microcrédito para as empresas locais. 

O convênio com o Governo do Estado possibilitará aos microempreendedores do município investirem ainda mais em seus negócios com aumento de estoque, ampliações no espaço físico, e demais ações que foram adiadas com a pandemia da Covid-19.

O secretário de Fazenda, Renaldo Martins destacou que a cidade está em plena expansão e que a procura por novos negócios vem crescendo. Com o convênio, o município recebe mais um fomento à economia. “A partir de agora nosso município terá novos serviços de crédito que vão impulsionar a economia local. A cidade está em desenvolvimento e a procura comercial para o município está aumentando cada vez mais. Neste momento de crise epidemiológica, a prefeitura segue presente para oferecer cooperação, em especial com a nova parceria”, relatou Renaldo.   

Quem pode participar

O programa com a AgeRio está disponível para os microempreendedores que possuam faturamento anual de até R$360 mil e que não tenham restrições no Serasa. 

Como funciona

Cada operação será avaliada individualmente. De acordo com a AgeRio, o crédito pode chegar a R$21 mil com a evolução do relacionamento com o empreendedor. Os financiamentos serão cedidos com taxa de 0,25% a.m.

Treinamento 

Os servidores da Sala do Empreendedor de São Pedro da Aldeia participaram de capacitação com a Agência Estadual de Fomento realizada pelo coordenador Bruno Bravo, com a participação dos demais municípios parceiros do convênio. O treinamento, feito on-line, faz parte de convênio com o estado para ampliação dos serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor do município. 

“O treinamento foi bem esclarecedor, e como teve a participação de diversas cidades, possibilitou uma troca muito bacana entre os participantes. A expectativa é de um crescimento não só quantitativo de empresas, mas também a nível de qualidade de produtos, serviços e no atendimento ao público, já que esse investimento eleva a autoestima do empreendedor e de seus colaboradores”, destacou Mariana Cunha,  responsável pelo setor do DTRIM na Secretaria de Fazenda.

A Sala do Empreendedor está localizada na sede da prefeitura, na Rua Marques da Cruz, nº 61, no Centro da cidade. O setor atende ao público das 9h às 16h30. Os empresários também podem entrar em contato por meio do telefone (22) 2621-1559 ramal 234 ou pelo email alvara@pmspa.rj.gov.br. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui