Passeio em bairro histórico encerra primeira semana do projeto Defesinha

Categorias

Passeio em bairro histórico encerra primeira semana do projeto Defesinha

A primeira semana de ações do projeto Defesinha chegou ao fim com uma visita ao histórico bairro Passagem, localizado no município de Cabo Frio. A programação desta quinta-feira (09) contou, ainda, com uma visita à Praia do Forte, onde as crianças e adolescentes participaram de gincanas e recreações, além de se refrescarem no mar. As atividades do projeto educacional da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia retomam na terça-feira (14), às 7h30, com um passeio à Praia do Pontal, em Arraial do Cabo.

Foto: Renato Fulgoni

“Ver a alegria das crianças e a satisfação dos responsáveis são as nossas maiores recompensas. Fechamos a primeira semana do projeto com uma atividade maravilhosa, que foi o tour pelo bairro Passagem, e completamos o passeio no Canto do Forte, um local seguro para a criançada tomar banho à vontade”, destacou o coordenador-geral da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio.

Foto: Renato Fulgoni

O passeio pelo bairro mais antigo de Cabo Frio, um marco histórico da cidade, abriu a programação do dia. Na oportunidade, os alunos conheceram um pouco mais sobre a história do local e os famosos casarios do bairro. Após a atividade cultural na Passagem, os participantes do Defesinha seguiram para a Praia do Forte, e curtiram o espaço conhecido como Canto do Forte com diversas atividades de recreação e gincanas.

Foto: Renato Fulgoni

O projeto educacional da Prefeitura de São Pedro da Aldeia conta com a participação de 300 crianças e adolescentes, com idade entre 04 e 14 anos, incluindo alunos com necessidades especiais, além de monitores voluntários. A iniciativa busca proporcionar atividades de cidadania e promover cultura, integração e inclusão social. O encerramento, com formatura, está previsto para acontecer no dia 30 de janeiro. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade