Passeio em bairro histórico encerra primeira semana do projeto Defesinha

A primeira semana de ações do projeto Defesinha chegou ao fim com uma visita ao histórico bairro Passagem, localizado no município de Cabo Frio. A programação desta quinta-feira (09) contou, ainda, com uma visita à Praia do Forte, onde as crianças e adolescentes participaram de gincanas e recreações, além de se refrescarem no mar. As atividades do projeto educacional da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia retomam na terça-feira (14), às 7h30, com um passeio à Praia do Pontal, em Arraial do Cabo.

Foto: Renato Fulgoni

“Ver a alegria das crianças e a satisfação dos responsáveis são as nossas maiores recompensas. Fechamos a primeira semana do projeto com uma atividade maravilhosa, que foi o tour pelo bairro Passagem, e completamos o passeio no Canto do Forte, um local seguro para a criançada tomar banho à vontade”, destacou o coordenador-geral da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio.

Foto: Renato Fulgoni

O passeio pelo bairro mais antigo de Cabo Frio, um marco histórico da cidade, abriu a programação do dia. Na oportunidade, os alunos conheceram um pouco mais sobre a história do local e os famosos casarios do bairro. Após a atividade cultural na Passagem, os participantes do Defesinha seguiram para a Praia do Forte, e curtiram o espaço conhecido como Canto do Forte com diversas atividades de recreação e gincanas.

Foto: Renato Fulgoni

O projeto educacional da Prefeitura de São Pedro da Aldeia conta com a participação de 300 crianças e adolescentes, com idade entre 04 e 14 anos, incluindo alunos com necessidades especiais, além de monitores voluntários. A iniciativa busca proporcionar atividades de cidadania e promover cultura, integração e inclusão social. O encerramento, com formatura, está previsto para acontecer no dia 30 de janeiro.