Plataforma de Ensino oferece videoaulas extras de Língua Portuguesa

A Plataforma de Ensino da Educação de São Pedro da Aldeia além de oferecer material pedagógico aos alunos da rede municipal durante a quarentena, passa a contar com um conteúdo específico sobre Língua Portuguesa. O material extra, com assuntos específicos de 7°, 8° e 9° ano, é uma opção de estudo para quem também está se preparando para prestar concursos.

Com um cenário que remete ao ambiente escolar, a professora Cristina Braga ensina desde morfemas até verbos transitivos de forma clara e objetiva.

Segundo a idealizadora do projeto, o intuito principal dos vídeos é manter o aluno dentro de uma rotina de ensino da disciplina e com dicas que facilitam o aprendizado de forma mais dinâmica, como se estivesse em contato direto com o professor.

“Os vídeos foram feitos através do material pedagógico que sigo em sala de aula, com o intuito de ajudar os alunos nesse período de quarentena. Existem assuntos nos vídeos, que são comuns especificamente para 7°, 8° e 9° ano, mas o objetivo é que mais pessoas sejam alcançadas e ajudadas de alguma forma. O que me motivou a gravar os vídeos foi me aproximar da realidade de uma aula normal, com quadro, interação e explicação de uma matéria de cada vez”, comentou.

Ao todo, dezessete videoaulas encontram-se disponíveis para o público. E para acessar, clique AQUI ou dirija-se à página inicial da Plataforma de Ensino, que encontra-se no site da Prefeitura de São Pedro da Aldeia (https://pmspa.rj.gov.br/).