Praça do Porto da Aldeia recebe brinquedos infantis

A Prefeitura aldeense já instalou novos parques infantis também no Morro do Milagre, Boa Vista, Colina, Camerum, Poço Fundo e Boqueirão

Um novo espaço para brincar ao ar livre vai fazer a alegria das crianças do bairro Porto da Aldeia. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia instalou na Praça Evanildo Luiz dos Santos, popularmente conhecida como Praça Verde, um parquinho infantil com brinquedos de madeira. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento também realizou a substituição dos bancos da praça e a reforma de oito caixas de passagem de luz, além de um trabalho paisagístico.

Novos bancos na Praça Verde
Foto: Renato Fulgoni

Fruto de medidas compensatórias ambientais, a nova área de lazer é composta por balanços e gangorra. O trabalho no local é realizado por uma equipe de cerca de 10 servidores, que também instalaram cinco novos bancos na praça e efetuaram o plantio de mudas ornamentais.

Brinquedos foram instalados pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente
Foto: Renato Fulgoni

Dona de casa e moradora do Porto da Aldeia, Natália Santos se mostrou contente com a novidade. “Fiquei muito feliz de ver os brinquedos sendo instalados aqui, mesmo sendo algo menor, essa praça precisava de um atrativo. Agora meus filhos vão poder se divertir perto de casa e eu não preciso mais levá-los ao Centro para brincar”, comenta.

Parque infantil no Poço Fundo ganhou novos brinquedos
Foto: Renato Fulgoni

Para oferecer lazer às crianças e um espaço com segurança e conforto, a Prefeitura aldeense também instalou novos parquinhos infantis nos bairros Morro do Milagre, Boa Vista, Colina, Boqueirão e Poço Fundo, frutos de medidas compensatórias ambientais. No Camerum, o novo parque se integrou à orla construída no espaço e à reforma do deck, valorizando, ainda mais, a nova área de lazer.

Poço Fundo