Prefeito Cláudio Chumbinho participa de lançamento do Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia

O prefeito Cláudio Chumbinho participou, nesta sexta-feira (07), da cerimônia de lançamento das futuras instalações do Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia (Ceasp), que será o maior do interior do estado do Rio de Janeiro. O evento, realizado no bairro São Mateus, reuniu sócios do empreendimento, autoridades da região, empresários e convidados. A previsão é de que a primeira etapa de construção do Ceasp seja concluída até o final de 2020.

Foto: Renato Fulgoni

“São Pedro da Aldeia é um município com 110 mil habitantes, 52 bairros e com orçamento muito pequeno, então o planejamento da nossa gestão focou no desenvolvimento econômico da cidade. Esse é um momento de muita alegria; o foco do nosso governo, além de frisar pela transparência, é buscar grandes empreendimentos para que a nossa cidade tenha geração de emprego, melhore a arrecadação e a economia local”, afirmou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Foto: Renato Fulgoni

A cerimônia teve início com um vídeo de apresentação do Ceasp, seguido pelas falas das autoridades. Além do chefe do executivo aldeense, compuseram a mesa da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Bruno Costa; o diretor financeiro do Grupo Sonda, Claiton Santin, e os sócios empreendedores do Centro de Abastecimento, Ivan Andrade, Paulo Andrade, Luiz Legentil, Gustavo Scarambone e Daniel Scarambone.

Foto: Renato Fulgoni

O diretor financeiro e sócio empreendedor do Ceasp, Gustavo Scarambone, destacou a participação da Prefeitura na viabilização do empreendimento. “São Pedro da Aldeia é ponto de passagem para todos os lugares, estamos próximos de tudo. Quando apresentamos a ideia do projeto e o impacto socioeconômico na região, nós fomos abraçados pela Prefeitura e isso foi essencial para estarmos aqui hoje, senão estaríamos alguns meses para trás ainda. Todo mundo vai ganhar com o Ceasp, a população vai ganhar emprego e uma opção de local para fazer suas compras”, declarou.

Foto: Renato Fulgoni

Após os discursos na cerimônia, um ato simbólico de lançamento ocorreu com o descerramento da placa. Localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, km 116, no bairro São Mateus, o Centro de Abastecimento atenderá cerca de 12 municípios, entre Saquarema e Carapebus, além das cidades da Região dos Lagos. A expectativa é de que o empreendimento gere mais de dois mil empregos diretos e indiretos.

Foto: Renato Fulgoni

A primeira etapa de construção do Ceasp contará com 156 boxes e 28 lojas para a comercialização de hortifrútis, pescados, bebidas e flores, entre outros. Com uma área de 90 mil m², o maior centro de distribuição de alimentos e logística do interior do Estado está previsto para entrar em operação até o final de 2020. De acordo com o projeto, o espaço contará com seis galpões, pórtico de entrada, espaço dos funcionários e estacionamento, além de uma área de comércio e lazer, espaço destinado ao comércio de produtos orgânicos e área voltada ao pequeno agricultor da região, entre outros ambientes.

Foto: Renato Fulgoni

A chegada do Centro de Abastecimento reforça a credibilidade do trabalho realizado pelo governo de São Pedro da Aldeia. “Anos atrás, o nosso município ficava na retaguarda e a realidade é diferente hoje em dia. Estamos procurando grandes empreendedores para trazer para a nossa cidade e eles também estão nos procurando. O empreendimento vai trazer o que é mais necessário, a geração de emprego, e, com isso, quem ganha é a população; teremos mais rendimento, trabalho e renda para o nosso município”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jayme Gomes.

Foto: Renato Fulgoni

Estiveram presentes os secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves; de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento, Luciano Pinto; de Agricultura, Trabalho e Pesca, Dimas Tadeu; de Fazenda, Renaldo Martins; o procurador-geral do município, Cristiano Oliveira; o superintendente do Previspa, Mário César Cordeiro; os agentes de Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos e Rafael Zeca, e os vereadores Ronaldo Linhares e Ediel Teles.