Prefeito Cláudio Chumbinho participa de lançamento do Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia

Categorias

Prefeito Cláudio Chumbinho participa de lançamento do Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia

O prefeito Cláudio Chumbinho participou, nesta sexta-feira (07), da cerimônia de lançamento das futuras instalações do Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia (Ceasp), que será o maior do interior do estado do Rio de Janeiro. O evento, realizado no bairro São Mateus, reuniu sócios do empreendimento, autoridades da região, empresários e convidados. A previsão é de que a primeira etapa de construção do Ceasp seja concluída até o final de 2020.   

Foto: Renato Fulgoni

“São Pedro da Aldeia é um município com 110 mil habitantes, 52 bairros e com orçamento muito pequeno, então o planejamento da nossa gestão focou no desenvolvimento econômico da cidade. Esse é um momento de muita alegria; o foco do nosso governo, além de frisar pela transparência, é buscar grandes empreendimentos para que a nossa cidade tenha geração de emprego, melhore a arrecadação e a economia local”, afirmou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Foto: Renato Fulgoni

A cerimônia teve início com um vídeo de apresentação do Ceasp, seguido pelas falas das autoridades. Além do chefe do executivo aldeense, compuseram a mesa da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Bruno Costa; o diretor financeiro do Grupo Sonda, Claiton Santin, e os sócios empreendedores do Centro de Abastecimento, Ivan Andrade, Paulo Andrade, Luiz Legentil, Gustavo Scarambone e Daniel Scarambone.

Foto: Renato Fulgoni

O diretor financeiro e sócio empreendedor do Ceasp, Gustavo Scarambone, destacou a participação da Prefeitura na viabilização do empreendimento. “São Pedro da Aldeia é ponto de passagem para todos os lugares, estamos próximos de tudo. Quando apresentamos a ideia do projeto e o impacto socioeconômico na região, nós fomos abraçados pela Prefeitura e isso foi essencial para estarmos aqui hoje, senão estaríamos alguns meses para trás ainda. Todo mundo vai ganhar com o Ceasp, a população vai ganhar emprego e uma opção de local para fazer suas compras”, declarou.

Foto: Renato Fulgoni

Após os discursos na cerimônia, um ato simbólico de lançamento ocorreu com o descerramento da placa. Localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, km 116, no bairro São Mateus, o Centro de Abastecimento atenderá cerca de 12 municípios, entre Saquarema e Carapebus, além das cidades da Região dos Lagos. A expectativa é de que o empreendimento gere mais de dois mil empregos diretos e indiretos.

Foto: Renato Fulgoni

A primeira etapa de construção do Ceasp contará com 156 boxes e 28 lojas para a comercialização de hortifrútis, pescados, bebidas e flores, entre outros. Com uma área de 90 mil m², o maior centro de distribuição de alimentos e logística do interior do Estado está previsto para entrar em operação até o final de 2020. De acordo com o projeto, o espaço contará com seis galpões, pórtico de entrada, espaço dos funcionários e estacionamento, além de uma área de comércio e lazer, espaço destinado ao comércio de produtos orgânicos e área voltada ao pequeno agricultor da região, entre outros ambientes. 

Foto: Renato Fulgoni

A chegada do Centro de Abastecimento reforça a credibilidade do trabalho realizado pelo governo de São Pedro da Aldeia. “Anos atrás, o nosso município ficava na retaguarda e a realidade é diferente hoje em dia. Estamos procurando grandes empreendedores para trazer para a nossa cidade e eles também estão nos procurando. O empreendimento vai trazer o que é mais necessário, a geração de emprego, e, com isso, quem ganha é a população; teremos mais rendimento, trabalho e renda para o nosso município”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jayme Gomes.

Foto: Renato Fulgoni

Estiveram presentes os secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves; de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento, Luciano Pinto; de Agricultura, Trabalho e Pesca, Dimas Tadeu; de Fazenda, Renaldo Martins; o procurador-geral do município, Cristiano Oliveira; o superintendente do Previspa, Mário César Cordeiro; os agentes de Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos e Rafael Zeca, e os vereadores Ronaldo Linhares e Ediel Teles. 

Foto: Renato Fulgoni
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade