Prefeito Cláudio Chumbinho recebe pároco de Iguaba Grande

Categorias

Prefeito Cláudio Chumbinho recebe pároco de Iguaba Grande

Nesta sexta-feira (04), o prefeito Cláudio Chumbinho recebeu, em seu gabinete, o padre da Paróquia Imaculada Conceição, do município de Iguaba Grande, pároco Rafael Costa de Oliveira, que compareceu acompanhado pela paroquiana e coordenadora da capela Nossa Senhora de Guadalupe, de Praia Linda, Cristina Buarque. O encontro teve como objetivo a divulgação do trabalho da comunidade e dos festejos em homenagem à Santa que dá nome a capela. A programação festiva será realizada entre os dias 03 e 12 de dezembro, com terço luminoso, novena, procissão, missas e quermesse.

Foto: Rafael Sousa

“Quero agradecer a presença do padre Rafael e parabenizar a comunidade de Praia Linda por todo o trabalho social que eles têm feito em prol da população de São Pedro da Aldeia. Foi um prazer receber os representantes e poder conhecer um pouco dos projetos e atividades voluntárias que o Centro Social realiza, que só trazem benefícios para os moradores. Só temos que agradecer, reforçar o nosso apoio e dizer que estamos de portas abertas para dar suporte no que for possível”, destacou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Foto: Rafael Sousa

Construída há 27 anos, a capela Nossa Senhora de Guadalupe, de Praia Linda, é uma das 13 unidades pertencentes à Paróquia Imaculada Conceição, sediada em Iguaba Grande. No município aldeense, a capela realiza uma série de ações sociais por meio do Centro Social, inaugurado em outubro de 2017. O espaço promove diversas atividades, como arrecadação de alimentos e vestuário; atendimentos com psicólogo, nutricionista, enfermeiro, advogado e assistente social; oficinas artísticas para crianças; aulas de reforço escolar e outros serviços gratuitos para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Foto: Rafael Sousa

“Vim a convite da nossa paroquiana Cristina e fomos muito bem acolhidos pelo prefeito e pelo secretariado. É a primeira vez que tenho contato com o governo de São Pedro da Aldeia e a Prefeitura se mostrou muito disponível em nos receber. A festa da capela é um evento que movimenta o bairro, a nossa comunidade e todos estão convidados a participar”, comentou o padre Rafael.

Foto: Rafael Sousa

Coordenadora da capela de Praia Linda e moradora do bairro há cerca de três anos, Cristina Buarque falou sobre o trabalho realizado no município. “A gente tem procurado fazer as coisas em conjunto com a Prefeitura porque a gente entende a importância das parcerias. Eu gosto muito do trabalho que o governo vem fazendo e sempre tive uma excelente receptividade. Nós estamos com um trabalho muito forte no Centro Social da igreja, atendemos toda a comunidade que é bastante carente, independentemente de religião. Todo o valor arrecadado com a festa de Nossa Senhora de Guadalupe será para conseguirmos inaugurar e colocar em funcionamento o nosso consultório dentário no próximo ano”, afirmou.

Foto: Rafael Sousa

O encontro contou, ainda, com a participação dos secretários de Governo, Eronildes Bezerra, e de Serviços Públicos, Rogério Costa, e do paroquiano membro da comunidade católica de Praia Linda, Diego Oliveira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade