Search

Prefeitura aldeense incentiva prática esportiva com projeto “Aulão de Sábado”

O projeto “Aulão de Sábado” vai agitar os próximos sábados daqueles que são apaixonados por exercícios ou precisam se exercitar em São Pedro da Aldeia. Para isso, a Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer preparou atividades especiais nos espaços públicos da cidade. A Academia Popular do bairro São João funcionará neste sábado (23) e no dia 07 de dezembro, das 8h às 10h; e a praça do bairro também vai ser palco para atividades esportivas extras. Já a Academia Popular do Centro vai abrir, também das 8h às 10h, nos dias 30 de novembro e 14 de dezembro. No dia 13 de dezembro, uma sexta-feira, das 18h30 às 19h30, serão realizadas aulas de circuito funcional na Praia do Centro. A programação é voltada aos alunos já inscritos na Secretaria. Ainda há vagas para novas inscrições e os interessados devem procurar a repartição para efetuar a matrícula presencialmente.

O secretário adjunto da pasta, Thiago Costa, explicou a iniciativa. “Nosso objetivo é realizar o projeto nesses quatro fins de semana para finalizar o ano promovendo atividades gratuitas também aos sábados. Além de abrirmos as Academias Populares, teremos atividades extras, como circuito funcional, zumba, musculação e alongamento. São ações voltadas para quem já participa do circuito funcional e é aluno das academias. Os alunos do Centro podem participar no bairro São João e vice-versa”, comentou.

O secretário adjunto da pasta, Thiago Costa, explicou a iniciativa. “Nosso objetivo é realizar o projeto nesses quatro fins de semana, para finalizar o ano promovendo nossas atividades gratuitas também aos sábados. Além de abrirmos as Academias Populares, teremos atividades extras, como circuito funcional, zumba, musculação e alongamento. São ações voltadas para quem já participa do circuito funcional e é aluno das academias. Alunos do Centro podem participar no São João e vice-versa”, comentou.

A programação será comandada pelos professores Roni, Veridiana, Rodrigo, Vinicius, Luciana, Erasmo, Rafaella, Fabiana e Priscila. A iniciativa tem início neste sábado (23), das 8h às 10h, na praça do bairro São João. A previsão é que os projetos esportivos da Secretaria e as aulas nas Academias Populares entrem em recesso no dia 20 de dezembro e retornem em janeiro.

Em São Pedro da Aldeia, as Academias Populares funcionam de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 17h às 21h. Os interessados nas aulas gratuitas devem se inscrever na sede da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17, com cópias do RG, CPF e do comprovante de residência.

A Secretaria está localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no centro da cidade, ao lado da Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui