Prefeitura e Marinha distribuem kits com máscaras na porta de bancos e lotéricas

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) promoveram, conjuntamente, nesta sexta-feira (08) mais uma ação preventiva de combate ao coronavírus no município. A ação, que reuniu dois oficiais, quatro sargentos e dois marinheiros foi realizada nas filas das agências bancárias, supermercados e casas lotéricas com distribuição de kits educativos, contendo máscara de proteção facial e folheto com medidas preventivas ao coronavírus.

Foto: Jefferson Vianna

De acordo com a tenente Manuela Barros, responsável pela Assessoria de Comunicação do Comando da Força Aeronaval, foram distribuídas máscaras descartáveis, fruto de doação recebida pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, e máscaras reutilizáveis, que foram por produzidas por militares do Complexo Aeronaval do município.

Foto: Jefferson Vianna

“Percebemos que algumas pessoas têm receio de receber os kits, impactadas por notícias falsas. Ressaltamos que as nossas máscaras reutilizáveis são produzidas dentro do Complexo Aeronaval, onde trabalhamos com todos os cuidados protocolares, realizando desinfecção de toda a área militar”, explicou.

Foto: Jefferson Vianna

A importância da parceria entre a Marinha e o governo municipal foi destacada pelo secretário executivo de Governo, Edmilson Bittencourt, que acompanhou a ação. “O momento é de cooperação entre todos os setores e precisamos um dos outros para superar essa crise. A nossa Guarda Municipal acompanha a ação dos militares e caminhamos juntos no trabalho de conscientização”, disse.