Prefeitura intensifica serviços de limpeza urbana e patrolamento nos bairros

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, segue intensificando os trabalhos de limpeza urbana e patrolamento em bairros da cidade no período de alta temporada. Nesta segunda-feira (30), as equipes chegaram às orlas do Balneário e da Ponta da Areia com máquinas patrol, além de ações de limpeza e retirada de entulho na Praia Linda, Baixo Grande, Ponta do Ambrósio, Fluminense e em trechos às margens da Rodovia RJ-106, com cronograma de atuação também na Praia do Balneário e na Praia da Tereza. Paralelamente, a Prefeitura também alocou uma frente de trabalho em toda a extensão da orla do Centro até o bairro Baleia.

“Por determinação do prefeito Cláudio Chumbinho, estamos intensificando os serviços nos bairros e também no Centro da cidade devido à alta movimentação de moradores e visitantes para as festividades de fim de ano. Os serviços continuarão normalmente nesta quarta, dia 31, e quinta-feira, dia 01 de janeiro, com equipes de varrição, capina, roçagem e pintura de meio-fio, além da limpeza das praias. Também não haverá interrupção no cronograma da passagem dos caminhões de lixo doméstico. Estaremos com equipes de plantão para qualquer eventualidade no dia 31 e, no dia 01 de janeiro, faremos uma limpeza geral na Praia do Centro para garantir o ordenamento após a festa da virada. A nossa maior preocupação é atender a nossa população e manter a organização da cidade, principalmente nesse período de verão e alta temporada”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Rogério Costa.

Para a realização dos trabalhos, a Secretaria de Serviços Públicos está atuando com o auxílio de quatro máquinas, sendo duas patrol e duas retroescavadeiras, além de seis caminhões de apoio e cerca de 20 homens nas ruas.

Na última semana, as equipes de Serviços Públicos realizaram o patrolamento na Rua Antônio Castro, no bairro Retiro, e nas proximidades da Praia do Sol, no bairro Poço Fundo. A máquina patrol também esteve nos bairros Balneário São Pedro, Balneário das Conchas.

No Poço Fundo, os funcionários efetuaram serviços de limpeza geral na Estrada do Boqueirão, além de caiação, capina e varrição em ruas nos bairros Baixo Grande, Ponta do Ambrósio e Fluminense. As ações de manutenção e limpeza já passaram pela na Praia da Pitória e em diversas ruas do bairro Porto da Aldeia. Na Praia Linda e em pontos da Rodovia RJ-106, houve, ainda, coleta de entulho. Já a equipe de iluminação atuou com reparos em postes de luz nos bairros Centro, Ponta do Ambrósio e Praia Linda.

A Secretaria de Serviços Públicos atua nos bairros aldeenses de segunda a sábado, em regime de agendamento prévio, cronograma de trabalho e atendimentos emergenciais, de acordo com a demanda. Os serviços podem ser solicitados pelo telefone (22) 2621 7055.