Categorias

Prefeitura renova parceria com o programa “Saúde Nota 10” para atender unidades escolares

A equipe da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia se reuniu com a representante da Concessionária Prolagos para discutir sobre o “Saúde Nota 10”, o programa que leva palestras interativas para as salas de aula, com foco na importância do saneamento e da relação entre a água e o meio ambiente. O encontro contou com a participação da subsecretária de Gestão Pedagógica, Elizângela Rigueira, da coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Silveira, e da responsável pelo setor de Responsabilidade Social da Prolagos, Bianca Vidal.

        A coordenadora de Educação Preventiva da SEMED, Maria Regina Silveira, falou sobre a iniciativa. “Neste ano, o programa contemplará quatro unidades escolares do município aldeense, com início previsto para o mês de maio, beneficiando os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental”, explicou.

Por meio de palestras interativas em salas de aula e concurso de redação e desenho com premiação, o programa “Saúde Nota 10” da Prolagos leva, de forma lúdica e divertida, informações sobre os benefícios do esgoto tratado para a saúde e para o meio ambiente, o uso da água tratada para o consumo humano e o papel que cada cidadão exerce na preservação dos recursos hídricos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade