Provas da 2ª etapa do Concurso Público reúnem mais de 9 mil candidatos neste domingo

O último domingo (16) foi de provas para os candidatos aos concursos públicos de São Pedro da Aldeia. Ao todo, 9.131 pessoas realizaram os exames objetivos da 2ª etapa para todos os cargos de nível médio, em unidades escolares de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. A próxima etapa prevista em cronograma é a divulgação do gabarito preliminar das provas deste domingo, ainda esta semana no portal do Instituto Nacional de Concurso Público (INCP), o www.incp.org.br. O resultado do gabarito final e as repostas aos recursos das provas objetivas do nível médio deverão ser liberados no dia 3 de dezembro. Ainda segundo o cronograma, ao longo do mês de novembro e dezembro está prevista a realização dos exames práticos e de aptidão física, além das provas de títulos do magistério. O resultado final do concurso deverá ser divulgado no dia 15 de janeiro de 2015.

Acompanhando de perto todo o andamento do processo, o secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira, destacou o êxito no cumprimento das fases do concurso. “Nós ficamos muito satisfeitos com a conclusão dessas duas etapas, que foram muito trabalhosas, mas muito bem organizadas, com todo o cuidado possível. A participação das secretarias de Ordem Pública e de Saúde nos ajudou muito, dando todo o apoio necessário para que tudo corresse bem. A empresa responsável realizou a sua tarefa com absoluta eficiência. São Pedro da Aldeia está de parabéns, um concurso com 46.842 pessoas inscritas é uma tarefa muito grande, uma logística que requer muito cuidado e foi tudo muito bem”, disse.

O secretário aproveitou para ressaltar a importância do acompanhamento, por parte dos candidatos, dos resultados, datas e períodos previstos no cronograma. “No dia 16 de janeiro do ano que vem devemos estar homologando o concurso e daí em diante será a convocação dos aprovados dentro das vagas para tomar posse. É muito importante que todos os candidatos estejam atentos ao cronograma, que vem sendo cumprindo rigorosamente. Todas essas etapas podem ser consultadas no portal do INCP”, informou. O edital completo também está disponível no site da Prefeitura.

Somente para as provas de nível médio deste fim de semana, foram 12.964 inscritos. Em São Pedro da Aldeia, as provas foram aplicadas em 16 locais. As escolas aldeenses contaram com a presença da Guarda Municipal a fim de manter a ordem e o cumprimento dos horários de abertura e fechamento dos portões. Em Cabo Frio, somente o Colégio Estadual Miguel Couto sediou a realização dos exames.

Juntos, os concursos públicos de São Pedro da Aldeia oferecem mais de mil vagas de emprego nos níveis fundamental I incompleto, fundamental II completo, médio e superior, com contratação de profissionais para mais de 100 cargos. O concurso tem validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, a critério da Administração Pública, por igual período, se houver candidatos aprovados e ainda não contratados. Vale lembrar que há 10 anos o município aldeense não realizava concurso público.

]]>