Quadra da Praça da Estação é reformada

A revitalização vai trazer mais conforto e segurança para os frequentadores do espaço

Empenhada em oferecer mais qualidade de vida à população e segurança durante as práticas de atividades físicas, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia está revitalizando a quadra de esportes da Praça da Estação, na Rua Francisco Santos. A reforma envolve a recuperação do piso, pintura e troca da grade de proteção. Localizada no bairro Estação, a praça também conta com um parquinho infantil para o lazer das crianças.

Serviço na quadra da Praça da Estação
Foto: Ryu Rodrigues

O trabalho é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento. De acordo com o secretário da pasta, Luciano Pinto, a antiga grade de proteção existente no local foi retirada no início do serviço para ser substituída por um material novo. Quando as intervenções no piso da quadra forem concluídas, a equipe irá demarcar as dimensões do espaço com pintura. “Estamos fazendo essa reforma para que a população possa utilizar esse espaço com mais conforto, proteção e de maneira segura”, afirma o secretário.

Revitalizando espaço para moradores da Estação e adjacentes utilizarem o local com mais segurança e proteção.
Foto: Ryu Rodrigues

A Praça da Estação também receberá uma intervenção paisagística, assim como a praça do bairro Mossoró.

TRABALHO PAISAGÍSTICO

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vem promovendo o plantio de mudas de árvores em áreas públicas do município como uma alternativa para reverter os impactos causados pelo ser humano no meio ambiente. Por isso, a Secretaria Municipal tem intensificado o trabalho paisagístico em vários bairros.

Orla da Praia da Tereza
Foto: Ryu Rodrigues

O trecho da orla da Praia da Tereza, às margens da Rodovia RJ-106, está recebendo uma nova intervenção. O serviço inclui forração de pedras, ornamentação com madeiras e plantio de mudas, como palmeiras e yuccas. Recentemente, para antecipar parte do projeto de instalação de um parquinho infantil, a Secretaria de Meio Ambiente também plantou oito palmeiras no bairro Morro do Milagre.

Trabalho paisagístico também será realizado em praça da Estação