São Pedro da Aldeia atrai mais três grandes empresas

Expectativa é de que os empreendimentos gerem diretamente 500 novos postos de trabalho

São Pedro da Aldeia, mais uma vez, se destaca na área de desenvolvimento econômico e consegue atrair mais três grandes empresas para o município: a Cervejaria Petrópolis, o Dom Atacadista e o Mercado Livre. A boa notícia, além de poder gerar diretamente 500 empregos diretos e 500 indiretos, contribuirá também com o aumento na arrecadação de impostos. Nesta semana, representantes dos novos empreendimentos estiveram reunidos no gabinete do prefeito Cláudio Chumbinho para apresentar os projetos de implantação das empresas, que já estão sendo discutidos há quase um ano.

Foto: Pedro Bulcão

Para o prefeito Cláudio Chumbinho, a atração das novas empresas consolida o trabalho que tem sido realizado nos últimos oito anos, que foram responsáveis pela instalação de empreendmentos como Atacadão, Havan, CostAzul Supermercados, Renault, Fiat, Hyundai, Lagos Meat, Boi Bom e Pepsico, entre outros. “Tenho me dedicado ao máximo para inserir a nossa cidade na rota do desenvolvimento. Assim, geramos mais emprego, arrecadamos mais impostos e melhoramos a vida da nossa população”, afirma Chumbinho.

Foto: Pedro Bulcão

A Cervejaria Petrópolis vai trazer para São Pedro da Aldeia o seu Centro de Distribuição. O empreendimento, que prevê estacionamento para 800 veículos, deverá ser construído às margens da RJ-140, ao lado do CostAzul Supermercados.

O Dom Atacadista, que é uma empresa regional, irá se instalar no bairro Campo Redondo, próximo do Atacadão, empreendimento do mesmo segmento. O agente imobiliário Imovitis também participa do negócio, que terá uma espécie de mall com lojas disponíveis para venda e aluguel.

Outra grande conquista para o município aldeense é a chegada do Mercado Livre. A empresa vai transferir de São Paulo, para São Pedro da Aldeia, o seu centro de distribuição. O galpão já está em fase de construção, no bairro de São Mateus. A expectativa é de que os empreendimentos comecem a funcionar em seis meses.