Search

São Pedro da Aldeia recebe alunos do projeto “Defesa Civil Mirim” de Silva Jardim

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia recebeu na quarta-feira (24) mais de 70 alunos de Silva Jardim, participantes do projeto silva-jardinense “Defesa Civil Mirim”. O grupo visitou a Base Aérea Naval (BAeNSPA), a sede da Defesa Civil aldeense e participou, ainda, de uma confraternização com piquenique na orla do bairro Balneário São Pedro.

Foto: Divulgação | Defesa Civil

O diretor da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, Marcus Dothavio, falou sobre a parceria entre os dois municípios. “Quero parabenizar a Defesa Civil de Silva Jardim por essa grande iniciativa com jovens; eles são nossos parceiros, receberam o projeto Defesinha em janeiro e, agora, retribuímos essa gentileza de recebê-los em nosso município. São Pedro da Aldeia estará sempre apoiando projetos dessa natureza, porque entendemos que o jovem capacitado é um cidadão consciente no futuro “, afirmou.

Foto: Divulgação | Defesa Civil

A programação do dia teve início na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, uma organização militar da Marinha do Brasil e a única do tipo no país. No local, os alunos, com idade entre 10 e 17 anos, tiveram a oportunidade de conhecer aeronaves, receber instruções e visitar parte do Complexo Aeronaval. Em seguida, os jovens visitaram a sede da Defesa Civil aldeense e participaram de um bate-papo sobre atividades de prevenção.

Foto: Divulgação | Defesa Civil

De acordo com o secretário de Defesa Civil de Silva Jardim, Ronilson Silva, esse é o segundo ano de realização do projeto. “Vale a pena replicar e passar adiante tudo que é interessante e bom, como o projeto Defesinha. Nossa maior recompensa é ver a alegria das crianças; a interação dos pais também é gratificante. Se todos os municípios adjacentes tivessem esses olhos para a Defesa Civil e fizessem esses projetos com as crianças, teríamos cidades cada vez mais resilientes”, comentou.

A visita a São Pedro da Aldeia foi encerrada na orla do bairro Balneário São Pedro, onde os participantes aprenderam um pouco mais sobre prevenção a afogamentos, instruções gerais e reconhecimento na lagoa.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui