SASDH mantém atendimento do Bolsa Família pelo Whatsapp

Categorias

SASDH mantém atendimento do Bolsa Família pelo Whatsapp

atendimento bolsa família

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia – SASDH – continua, até o dia 05 de abril, com o atendimento do Programa Bolsa Família pelo Whatsapp (22) 26217274, das 10 às 15 horas. A iniciativa está em consonância com as medidas de prevenção e combate ao coronavírus determinadas no Decreto nº 026 /2020.

De acordo com a coordenadora do programa, Simone Santos, o número continua disponível somente para atendimento por mensagem via aplicativo. “Não recebemos ligação no número disponibilizado. Nossas equipes estão à disposição de todos os beneficiários tirando dúvidas e passando informações das novas medidas do Governo Federal. O serviço via whatsapp está dando certo e é feito sob sigilo e ética, mas não deixaremos de atender presencialmente quem necessita, apenas adaptamos a dinâmica”, assegurou Simone.

A coordenadora informou que é importante que todos fiquem atentos ao calendário de pagamento, feito de acordo com o número do NIS, e que todos os beneficiários que se encontram com o benefício bloqueado, terão o desbloqueio realizado automaticamente a partir de abril. “Caso não ocorra o desbloqueio, pedimos que entre em contato conosco pelo Whatsapp, porque em alguns casos, o Ministério passou orientações que têm que ser explicadas ao beneficiário”, explicou.

É válido lembrar, que de acordo com o Ministério da Cidadania, ficam suspensos, pelo prazo de 120, a averiguação cadastral, revisão cadastral, o bloqueio, suspensão e cancelamento do benefício Bolsa Família.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade