SASDH mantém atendimento do Bolsa Família pelo Whatsapp

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia – SASDH – continua, até o dia 05 de abril, com o atendimento do Programa Bolsa Família pelo Whatsapp (22) 26217274, das 10 às 15 horas. A iniciativa está em consonância com as medidas de prevenção e combate ao coronavírus determinadas no Decreto nº 026 /2020.

De acordo com a coordenadora do programa, Simone Santos, o número continua disponível somente para atendimento por mensagem via aplicativo. “Não recebemos ligação no número disponibilizado. Nossas equipes estão à disposição de todos os beneficiários tirando dúvidas e passando informações das novas medidas do Governo Federal. O serviço via whatsapp está dando certo e é feito sob sigilo e ética, mas não deixaremos de atender presencialmente quem necessita, apenas adaptamos a dinâmica”, assegurou Simone.

A coordenadora informou que é importante que todos fiquem atentos ao calendário de pagamento, feito de acordo com o número do NIS, e que todos os beneficiários que se encontram com o benefício bloqueado, terão o desbloqueio realizado automaticamente a partir de abril. “Caso não ocorra o desbloqueio, pedimos que entre em contato conosco pelo Whatsapp, porque em alguns casos, o Ministério passou orientações que têm que ser explicadas ao beneficiário”, explicou.

É válido lembrar, que de acordo com o Ministério da Cidadania, ficam suspensos, pelo prazo de 120, a averiguação cadastral, revisão cadastral, o bloqueio, suspensão e cancelamento do benefício Bolsa Família.

Fechar Acessibilidade