Secretaria de Assistência Social diagnostica principais demandas da Casa de Acolhimento Municipal

Instituição de acolhimento de menores foi visitada nesta semana
Instituição de acolhimento de menores foi visitada nesta semana. Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Para conhecer de perto as necessidades mais imediatas da Casa de Acolhimento Municipal (CAM), a equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos esteve no local nesta primeira semana da nova gestão e se reuniu com funcionários da instituição, que funciona no bairro Balneário São Pedro e a acolhe menores de 12 a 18 anos.

Entre as questões mais urgentes da instituição, estão a aquisição de aparelhos de computadores e sinal de internet para viabilizar os estudos dos acolhidos, além de ventiladores. Alguns problemas de infraestrutura do imóvel também foram relatados pela equipe da casa, cujas soluções estão sendo providenciadas imediatamente pela pasta.

“Aos poucos estamos providenciando os reparos com a ajuda de outras secretarias. Já estamos cientes da relação de itens de manutenção que a gestão anterior não atendeu dentro do prazo, inclusive pedido de alimentos que não foram entregues integralmente”, observou a secretária de Assistência Social, Diana Alves, ressaltando que a equipe do setor administrativo da secretaria está empenhada em trabalhar com mais proximidade juntos aos funcionários da instituição.

A pasta pretende, ainda, viabilizar mais atividades recreativas para os sete menores da casa, que é uma entidade com atendimento de alta complexidade. “O meu pedido é que vocês trabalhem, acima de tudo, com amor, para que juntos possamos cada vez mais humanizar o atendimento a esses adolescentes que precisam muito do nosso carinho e afeto. De todos os equipamentos que conheci nestes primeiros dias na secretaria, esse foi o que mais sensibilizou”, disse Diana.