Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos participa de Fórum e Seminário no Rio de Janeiro

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos participou do XXX Fórum Permanente Estadual de Atenção Primária à Saúde e o I Seminário do Comitê Gestor Estadual para Síndrome Congênita do Zika, sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus e herpes simplex (STORCH). Os encontros foram realizados no auditório da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), na última quarta-feira (02). A assessora adjunta Wânia Arruda representou a Secretaria.

“A capacitação continuada é algo que levamos a sério em nossa gestão. Mantemos nossas equipes atualizadas para que ofereçam o melhor serviço aos nossos usuários. São muitos os enfrentamentos, temos que nos capacitar e manter a intersetorialidade entre as políticas para acessarmos a rede quando necessário”, destacou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

O encontro teve como objetivo principal o acompanhamento dos equipamentos da Assistência Social com as famílias que possuem crianças com Síndrome Congênita, associada à infecção pelo vírus zika e outras Síndromes. Além de promover a intersetorialidade entre Saúde, Educação e Assistência.

Fechar Acessibilidade