Secretaria de Assistência Social recebe doação de 1.500 máscaras do Comando da Força Aeronaval

Categorias

Secretaria de Assistência Social recebe doação de 1.500 máscaras do Comando da Força Aeronaval

Os equipamentos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) vão receber mais uma remessa de máscaras de proteção facial utilizada para se evitar a transmissão do coronavírus.  O material é fruto da parceria entre a SASDH e o Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) de São Pedro da Aldeia, que fez a doação nesta quinta-feira (09) de 1.500 kits contendo máscaras e panfletos informativos. A Secretária da pasta, Olívia Sá e o Contra-almirante Paulo Renato Rohwer Santos participaram da entrega do equipamento de proteção individual (EPI).

Foto: Renato Fulgoni

De acordo com, Olívia, a parceria com o Comando é de grande importância para município. “Primeiramente quero agradecer a doação de mais uma remessa de máscaras de proteção, que será muito bem direcionada dentro dos nossos equipamentos. Os nossos usuários, muitas vezes, chegam para o atendimento sem máscara. Mas, não podemos deixar de atendê-los nem fazer o atendimento sem o EPI, nesse caso, fornecemos a máscara. Os kits recebidos hoje serão destinados para a continuidade desse serviço nos CRAS, CREAS, Bolsa Família e Casa Municipal de acolhimento”, informou.

As máscaras de proteção foram confeccionadas pelos próprios militares da Força Aeronaval. Nos kits constam ainda um panfleto explicativo com o passo a passo de como fazer o EPI e informações com medidas de prevenção ao coronavírus.

Foto: Renato Fulgoni

Segundo a assessora de comunicação do Comando, Tenente Manuela Barros, a doação é uma forma de contribuir com o trabalho de prevenção ao Covid-19. “Fabricamos e distribuímos as máscaras na cidade, antes mesmo de ser uso obrigatório. É uma iniciativa que tem como objetivo prevenir a disseminação do coronavírus no município. As máscaras são reutilizáveis e fabricadas com todos os cuidados exigidos pela Organização Mundial da Saúde”, informou.

A entrega contou ainda com a presença da Diretora das proteções básicas e especial, Wanessa Coutinho, a Secretária Executiva do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Jacqueline Fernandes e a encarregada do Núcleo de Assistência Social do Comando da Força Aeronaval, Rafaela Ailana.

Foto: Renato Fulgoni

Na oportunidade, a Secretária conheceu todas as dependências do Núcleo de Assistência Social do Comando, que desenvolve atividades assistenciais para os militares, servidores civis e respectivos dependentes, do ComForAerNav.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade