Secretaria de Assistência Social recebe doação de máscaras da Marinha

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) recebeu, nesta quinta-feira (18), do Comando da Força Aeronaval de São Pedro da Aldeia, uma doação de 100 kits contendo máscaras de proteção e folhetos informativos. A SASDH direcionou o material para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

De acordo com a secretária da pasta, Olívia Sá, é muito importante essa parceria neste momento desafiador para todos. “A Força Aeronaval destinar estas máscaras para a Secretaria de Assistência Social fortalece os trabalhos, já realizados. Os EPI´s serão destinados aos profissionais que trabalham diretamente no atendimento aos nossos usuários. Agradeço ao Comando da Força Aeronaval por essa contribuição nesta fase tão desafiadora para todos”, falou Olívia.

O material foi dividido e entregue às coordenadoras dos Centros de Referência de Assistência Social, que farão a distribuição entre os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As máscaras de proteção foram confeccionadas pelos próprios militares da Força Aeronaval. Nos kits constam ainda um folheto que explica passo a passo como fazer o equipamento de proteção individual e informações de como se prevenir do coronavírus.