Secretaria de Cultura participa de entrega de certificados na Jornada Cultural 2019

Categorias

Secretaria de Cultura participa de entrega de certificados na Jornada Cultural 2019

As diretoras municipais de Cultura de São Pedro da Aldeia, Isis Monteiro, Rosângela Guimarães e Norma Almo, além da diretora da Escola de Artes Municipal, Samanta França, participaram, na última quinta-feira (18), da entrega de Certificados de Incentivo à Cultura em homenagem às escolas participantes da Jornada Cultural 2019. O evento levou para o palco do Teatro Municipal Dr. Átila Costa a apresentação do espetáculo infantil “Recontando o Pequeno Príncipe”, uma adaptação do clássico literário. Mais de 600 alunos prestigiaram a atração na cidade, entre estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental. O projeto é uma realização da CULTURATIVA Produções Artísticas em parceria com a ARTECORPO Teatro e Cia, de Niterói.

Foto: Rafael Sousa

A diretora municipal de Cultura, Rosângela Guimarães, destacou o apoio dado ao projeto. “Recebemos com muita alegria o convite para participar desse evento, entregando os certificados à direção de cada escola presente. Foi maravilhoso, o Teatro lotou e a peça foi lindíssima. O ‘Pequeno Príncipe’ é um clássico para crianças e adultos, o público ficou encantado com a apresentação. A produtora, todo o elenco e o grupo de Teatro estão de parabéns por essa grande ação educativa”, destacou.

Foto: Rafael Sousa

O espetáculo é uma adaptação livre da obra literária “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, e tem como proposta despertar uma reflexão crítica sobre o mundo, a partir de um olhar sensível e puro como o das crianças. O elenco é composto pelas atrizes Rachel Palmeirim, Cida Palmeirim e Eliana Lugatti, que se revezam em diferentes personagens e na manipulação de bonecos em cena. Recheada de aventura e suspense, a peça trouxe um show de luzes, música e muita diversão em duas sessões para a garotada.

Foto: Rafael Sousa

A Jornada Cultural é realizada uma vez por ano em um município do Estado do Rio. Esta foi a primeira vez que São Pedro da Aldeia recebeu o projeto, que tem como público-alvo os estudantes do nível infantil e fundamental. Produtora cultural e idealizadora do evento, Séfora Medeiros falou sobre a iniciativa. “A mensagem principal do espetáculo é a necessidade de tornar as crianças do mundo moderno mais sensíveis a sentimentos e práticas, que possibilitem o alcance de um amadurecimento emocional mais saudável. Nós da CULTURATIVA agradecemos à toda a equipe do Teatro, da Cultura, Direção, Coordenação e professores, que se empenharam dando o melhor de si para o sucesso dessa Jornada Cultural”, destacou.

Foto: Rafael Sousa

Receberam homenagens com a entrega do Certificado de Incentivo à Cultura representantes do Colégio Cenecista Almirante Barroso; Instituto Araújo Ribeiro Souza Educação Infantil – Paraíso; Escola Vovô Lima; Centro Educacional Clubinho da Criança e Instituto Formatto de Ensino; Centro Educacional Araújo; Jardim Escola Arca de Noé e Centro Educacional Silva Teixeira; Escola de Artes Municipal de São Pedro da Aldeia e Jardim Escola Chapeuzinho Vermelho, além do Instituto Êxito de Ensino, do município de Cabo Frio.

Foto: Rafael Sousa

Compondo a equipe do espetáculo estiveram Ricardo Lyra (luz); Bruna Lugatti (som); Junior Garcia (contra-regra); Talita Rocha, Ana Paula Medeiros e Evellin Cravo (assistentes de produção); Séfora Medeiros (produção); André Jonathan e Moisés Bryan (apoio local e mídia).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade