Secretaria de Educação abre inscrições para concurso interno de remoção e lotação para servidores efetivos

Estão abertas as inscrições para o concurso interno de remoção e lotação para servidores efetivos da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia. Clique AQUI e acesse o edital 340/2020, referente ao concurso.

O concurso tem como objetivo selecionar ocupantes dos cargos docentes e não docentes da Rede Municipal para remoção a pedido ou por necessidade de ensino, para uma outra unidade escolar. E também garantir que os servidores que se encontrem em lotação temporária exerçam a capacidade de escolha da lotação definitiva. A medida serve, inclusive, para os docentes que tomaram posse no ano de 2020.

A inscrição, que estará disponível somente até terça-feira (01/12), às 12h, será recebida apenas via internet no Portal da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, na página da Secretaria de Educação (https://pmspa.rj.gov.br/secretarias/educacao/). Será necessário que o interessado imprima e guarde a ficha de inscrição como forma de comprovação no concurso.

No ato da inscrição, o servidor deverá declarar que não possui parentesco até segundo grau com os diretores das unidades escolares pretendidas e, que não teve falta injustificada durante o ano letivo vigente, contada até a data inicial da inscrição. Caso seja detectada inconsistência de informações ou falsidade nas informações prestadas, a inscrição será indeferida.

Vale lembrar que, efetivada a inscrição, o servidor interessado não poderá desistir de sua participação e, a Secretaria de Educação não se responsabilizará por inscrições não recebidas, em decorrência de problemas técnicos, falhas ou congestionamento de linhas de comunicação, bem como de outros fatores que inviabilizem a transferência de dados.