Search

Secretaria Assistência Social realiza ação descentralizada no bairro Baixo Grande na sexta-feira (26)

Iniciativa promove ações do Cadastro Único e Programa Bolsa Família

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove mais uma ação descentralizada para o Cadastro Único e para o Programa Bolsa Família. A iniciativa será realizada na próxima sexta-feira (26/01), das 9h às 13h, na E. M. Profª Mª Celeste de Campos, localizada no bairro Baixo Grande. O evento é uma realização da Secretaria de Assistência Social e conta com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Pesca, de Saúde e de Educação, além do CRAS Aníbal Martins Ferreira e da concessionária Prolagos.

A iniciativa é direcionada às famílias de pescadores artesanais, a quem possui cadastros desatualizados e às famílias unipessoais que ainda não fizeram upload dos documentos. Também serão oferecidos serviços básicos de saúde gratuitamente.

Documentos necessários

Para participar da ação, os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de residência atualizado (últimos três meses). Para o caso de cadastro de crianças, é necessário levar a certidão de nascimento e/ou o RG.

É importante frisar que os cidadãos levem os documentos originais de todas as pessoas que moram na casa, sendo parentes ou não.

Serviços oferecidos

Na ocasião, serão oferecidas, de forma gratuita, orientações técnicas sobre os benefícios sociais e BPC, além da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (CIPTEA). Também estarão disponíveis atendimentos básicos de saúde, como pesagem e medida, aferição de pressão e glicose.

Os participantes poderão, ainda, tirar dúvidas e solicitar a tarifa social da Prolagos, além de participarem de atividades de conscientização da saúde mental e emocional pelo Janeiro Branco.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui