Search

Segunda noite de Festa do Peão Boiadeiro aldeense tem arquibancada lotada e muita animação

O segundo dia da I Exposição Agropecuária de São Pedro da Aldeia e II Festa do Peão Boiadeiro foi um sucesso. Lotando a arquibancada do Polo Rural da cidade, na Estrada da Cruz, o público presente acompanhou bastante animado à primeira etapa da Prova Feminina dos Três Tambores e ao Rodeio em Touros, competição da Liga Nacional de Rodeios e etapa classificatória para a próxima Festa do Peão de Barretos. Com um total de 169 pontos, o grande vencedor da noite foi Amauri Lopes Silveira. Na prova feminina, a amazona Adriana Cotrim, representante de Maricá, foi a vencedora da disputa diária e levou R$500 para casa. A programação da sexta-feira contou ainda com os shows de Thiago Mastra e João Gabriel. O Prefeito Cláudio Chumbinho, a primeira dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, e outras autoridades municipais acompanharam de perto as competições.



Secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu faz um balanço do dia. “O rodeio foi verdadeiramente um show, já com as meninas participando do torneio de Três Tambores. As competições do cavalo mangalarga começaram durante o dia na pista apropriada, também com um público grande. Esse segundo dia foi acima da nossa expectativa pelas pessoas que compareceram. Tivemos uma arquibancada praticamente completa. Os shows também tiveram um público muito bom. Estamos muito felizes com esse segundo dia de Festa do Peão e da I Exposição Agropecuária de São Pedro da Aldeia, nós ficamos muito contente quando tudo dá certo”, disse.



Primeira atração da noite, o primeiro dia da Prova Feminina dos Três Tambores reuniu treze amazonas, que começaram a competição pelo melhor tempo na prova.  A grande vencedora será conhecida no domingo após a soma dos tempos dos três dias de disputa. As cinco amazonas com os menores tempos de cada dia voltam à arena para a disputa diária. Na sexta-feira, a amazona que levou para casa o prêmio de R$500, oferecidos pela produção do evento, foi Adriana Cotrim. Competiram com ela Taísa Ribeiro, Julia Krocker, Carla Carvalho e Selena Curvelo.



Em seguida, foi a vez do Campeonato da Liga Nacional de Rodeio. Após a apresentação dos competidores, com destaques para as duas grandes estrelas da noite, Paulo Sérgio Marino e João Mauro Kugel, o público assistiu a um lindo show pirotécnico que deu início ao segundo dia da etapa do Circuito Barretos de Rodeio. Somando 169 pontos, Amauri Lopes Silveira foi o grande vencedor da noite. Alan de Souza Taubaté conquistou o segundo lugar com 167,75 pontos e Tirso Turim Filho garantiu a terceira colocação com 164,75 pontos. Vale lembrar que o ganhador da competição de São Pedro da Aldeia garantirá, com um ano de antecedência, a sua vaga para a grande Festa do Peão de Barretos. Ao fim da competição, o motoqueiro furacão fez sua apresentação cheia de acrobacias e shows pirotécnicos.



Morador do bairro Fluminense, Léo Santa Rita estava bastante animado com a Festa. “É muito bom ver esse tipo de evento acontecer em São Pedro da Aldeia. O Prefeito Cláudio Chumbinho está de parabéns por essa realização, principalmente por oferecer essa festa de graça para os moradores. A estrutura está excelente, o rodeio bem preparado e o local bastante policiado. Participei da primeira Festa do Peão, estou aqui na segunda e com certeza participarei das próximas. Estou bastante empolgado para a Cavalgada no domingo também”, declarou.



A I Expoagro de São Pedro da Aldeia e II Festa do Peão Boiadeiro continuam neste sábado com o segundo dia da Prova Feminina dos Três Tambores, o terceiro dia da etapa do Circuito Barretos de Rodeio e com show da dupla sertaneja Nycolas e Adriano.



Também acompanharam o segundo dia de evento o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu; a secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad; o secretário de Educação, Evaldo Bittencourt; o secretário de Fazendo, Marcos Antônio dos Santos, e o secretário de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza. Compareceram também os Vereadores Robson de Souza, o Robinho do Raio X, Francisco de Assis, o Chiquinho da Dona Chica, e o subsecretário de Serviços Públicos, Jaime Gomes.

 

 

]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui