Servidores da Secretaria de Educação participam de encontro sobre a Plataforma Conviva

Os profissionais da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia participaram, nesta terça-feira (12), da “VI Capacitação do Conviva Educação do Rio de Janeiro – Planejamento, estratégia e participação”. A iniciativa tem o objetivo de qualificar as equipes técnicas no uso da plataforma, contribuindo para a melhoria da educação pública. Participaram do encontro, realizado no município de Rio das Ostras, a subsecretária de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira, o subsecretário de Infraestrutura, Flávio Evangelista, a assessora do Transporte Escolar, Raquieli Vieira, e as nutricionistas Sheila Cunha e Lívia Carvalho.

Divulgação | SEMED

A capacitação abordou o guia de uso do Conviva e o planejamento estratégico e participativo para implementação da plataforma, além de apresentar diversas ferramentas disponibilizadas para a instituição, que possibilitam organizar as informações da Secretaria.

Divulgação | SEMED

O subsecretário da Infraestrutura, Flávio Evangelista, falou sobre o encontro. “O aprendizado adquirido durante a capacitação foi muito válido, pois esclareceu dúvidas sobre o preenchimento da Plataforma Conviva, que é ótima, e ensinou, mais uma vez, a acessar várias ferramentas que nos facilita no dia a dia”, explicou.

Divulgação | SEMED

A qualificação faz parte dos Encontros Temáticos do Conviva Educação, uma série de encontros para qualificar ainda mais dirigentes e equipes técnicas das Secretarias Municipais de Educação na plataforma Conviva Educação em 2019, promovido pela Undime-Rj.