Servidores do Saneamento são homenageados

A dedicação e o trabalho diário na limpeza e instalação de tubulações de esgoto da cidade são reconhecidos

A rotina dos servidores que atuam no setor de Saneamento da Prefeitura de São Pedro da Aldeia é agitada. Com sol ou com chuva, eles desentopem galerias de águas pluviais, limpam bueiros e reparam redes de esgoto. Um trabalho que, para muitos pode até ser invisível, é de fundamental importância para a qualidade de vida das pessoas e preservação do meio ambiente. Por essa dedicação diária e trabalho árduo, eles foram homenageados. No gabinete do prefeito, Cláudio Chumbinho, 15 servidores receberam um certificado simbolizando a grandeza desse serviço público prestado à população.

Servidores foram recebidos no gabinete do prefeito
Foto: Ryu Rodrigues

De acordo com o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, a homenagem foi uma forma de agradecimento pelo trabalho diário prestado pelos servidores, com serviços como esgotamento de fossas, limpeza de bueiros, manutenções de rede, fabricação e instalação de manilhas.

O secretário de Governo conduziu o encontro
Foto: Ryu Rodrigues

“Essa homenagem é o reconhecimento daquelas pessoas que são invisíveis para a sociedade. Muitas vezes, eles estão trabalhando e as pessoas passam e reclamam do fedor, mas é graças a eles que estamos conseguindo melhorar a qualidade de vida da população, eliminar problemas de saúde, preservar o meio ambiente e trazer qualidade de vida aos bairros. Esse reconhecimento é de todos os munícipes de São Pedro da Aldeia que são beneficiados por esse trabalho de fundamental importância que esses servidores prestam”, disse Eron.

Dedicação reconhecida

Entre os homenageados estava Creonildo dos Santos, um dos servidores mais antigos do setor de Saneamento. “Estou no Serviço Público há 21 anos e é a primeira vez que recebo uma homenagem como essa. Para mim foi muito gratificante participar desse momento. Estou muito feliz. Quero parabenizar e agradecer ao prefeito Chumbinho e aos secretários por terem nos recebido de braços abertos. Ter esse apoio é muito importante para a equipe”, destaca.

Creonildo está há 21 anos prestando serviços de Saneamento no município
Foto: Ryu Rodrigues

Para o secretário de Serviços Públicos, Elson Pires, o reconhecimento aos profissionais é importante para destacar o esforço e a dedicação dos colaboradores do Saneamento, que ajudam a levar dignidade e qualidade de vida para milhares de aldeenses. “Hoje nos tornamos uma família e eu fico muito grato a cada um desses servidores, por tudo o que eles têm feito pela Secretaria e pelo município, com muito esforço, virando manilhas e concreto o dia inteiro. É um reconhecimento mais do que merecido”, afirma.

O secretário de Serviços Públicos participou da entrega de homenagens
Foto: Ryu Rodrigues

Na ocasião, o subsecretário de Saneamento e líder operacional das equipes, Roberto Gabriel dos Santos, conhecido como Kiones, aproveitou para enaltecer a importância do trabalho em equipe e do empenho de cada servidor. “Muitas vezes eu cobro porque sou cobrado, mas o bom andamento do serviço depende de cada membro dessa equipe. É por isso que eu procuro sempre alinhar para a gente trabalhar em conjunto e dar as mãos”, disse.

Ao final do encontro, o grupo se reuniu em oração em agradecimento pelo momento
Subsecretário de Saneamento, o “Kiones”, também marcou presença