Search

Trabalhadores do SUAS recebem capacitação on-line

No encontro virtual, foram compartilhadas estratégias para manutenção da saúde mental

 Os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que atuam em São Pedro da Aldeia, receberam capacitação na última quarta-feira 12/08, sobre “Saúde Mental em Tempo de Pandemia”. O encontro, organizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e realizado de forma virtual, foi conduzido pelo psicólogo, especialista em Saúde Mental e técnico do Centro Regional em Saúde do Trabalhador da Baixa Litorânea, Pedro Rogério Ferreira da Silva.

Foto: Divulgação/SASDH

De acordo com a Assessora Adjunta da SASDH, Monique Pinheiro, foi um momento de muito aprendizado para todos que atuam no atendimento ao público, na linha de frente e estão vulneráveis. “Durante a capacitação, foram informadas diversas estratégias para manutenção da saúde mental. No encontro também foram compartilhados exercícios diários, que podem nos ajudar a nos manter saudáveis e, assim, realizar nossas atividades no trabalho com um pouco mais de tranquilidade”, informou Monique.

Segundo o psicólogo, Pedro Rogério, demência, episódios depressivos, e transtorno de personalidade são alguns comportamentos que podem estar relacionados à rotina de trabalho. Dormir pelo ao menos 9 horas, realizar exercícios físicos, ter uma boa alimentação e fazer atividades que gerem prazer, foram alguns dos itens citados para ter uma boa saúde mental.

Participaram da capacitação os servidores da SASDH, dos CRAS, CREAS, Bolsa Família, Casa de Acolhimento Municipal e Conselho Tutelar. Todos participaram da capacitação nos seus respectivos locais de trabalho, com transmissão on-line via plataforma google meet.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui