Unidades de Saúde de São Pedro da Aldeia recebem vacina Pentavalente

As unidades de saúde de São Pedro da Aldeia estão abastecidas com doses da vacina pentavalente. A distribuição foi realizada pela equipe municipal de imunização em todos os postos. A vacina deve ser aplicada em bebês de dois, quatro e seis meses. Ao todo, São Pedro da Aldeia recebeu 670 doses de pentavalente. As unidades aldeenses funcionam de 7h30 às 16h.

foto: Jefferson Viana

Os pais e responsáveis que necessitem vacinar as crianças precisam apresentar a caderneta de vacinação e cartão do SUS do bebê. É importante que cada morador procure a unidade mais próxima de sua residência. A rede de Atenção Básica também recebeu doses da vacina DTP.

foto: Jefferson Viana

De acordo com a enfermeira supervisora, Tatiana Leal, os moradores devem se dirigir às unidades de referência.

“Existe um dimensionamento para distribuição de doses da vacina pentavalente em todo o município. É importante que os moradores procurem o posto de referência, que seja o mais próximo de sua residência. Todos as unidades estão abastecidas para atender à população”, disse.

foto: Jefferson Viana

O imunizante da vacina pentavalente garante a proteção contra doenças como difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta.