Search

Alunos do bairro Alecrim participam de oficina de plantio de mudas no Horto Escola

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, por meio da Coordenação de Educação do Campo, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Pesca, promoveu uma visita de alunos municipais ao Horto Escola Artesanal, localizado no bairro Balneário das Conchas. Os estudantes do 2º ano da Escola Municipal Vidal de Negreiros, do bairro Alecrim, participaram da ação, acompanhados pelas professoras Elomar Almeida e Patrícya Souza.

Foto: Divulgação | SEMED

O coordenador de Educação do Campo, Ubirajara Ramos, falou sobre a atividade. “A ação é uma parceria entre a Educação e a Secretaria de Agricultura, por meio da qual pretendemos levar os alunos das escolas municipais do campo, de 15 em 15 dias, para trabalhar a reciclagem, fazendo vasos de plantas de garrafa pet e o próprio plantio. Eles vão aprender a semear, cultivar e cuidar das plantas”, disse.

Na ocasião, os alunos participaram de oficinas de reciclagem e plantio, ministradas pelo secretário de Agricultura, Dimas Tadeu. Os estudantes aprenderam sobre reciclagem e reutilização de objetos, utilizando garrafas pet, caixas de leite e de suco, receberam conhecimentos sobre a terra utilizada, cultivo e semeadura, e, ainda, sobre o desenvolvimento das plantas. Durante a visita, os alunos realizaram atividades práticas de plantio e também puderam levar para casa mudas de plantas.

Foto: Divulgação | SEMED

A aluna do 2º ano, Maria Eduarda Santos, falou sobre a experiência. “Amei o passeio e gostei de conhecer o Horto Escola. Lá aprendi o nome das plantas e como plantá-las corretamente”, comentou. 

“Esse é um projeto legal, os nossos alunos aprenderam o nome das plantas, como se faz o plantio, como elas se desenvolvem, e também sobre reciclagem. Foi algo muito bom para nós, professores, pois tudo aquilo que falamos em sala de aula, os estudantes puderam vivenciar na prática. As crianças amaram o passeio, eles aprenderam algo precioso fora de sala de aula”, destacou a professora da turma, Elomar Almeida.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui