Search

Alunos do bairro Estação conhecem Museu Oceanográfico

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, localizada no bairro Estação, participaram de uma aula passeio ao Museu Oceanográfico do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), no município de Arraial do Cabo. Os estudantes foram acompanhados pelos professores da turma, Joel e Fátima.

A diretora da unidade escolar, Patrícia Cardoso, falou sobre a visita. “O objetivo da aula passeio foi despertar um olhar crítico nos alunos em relação aos impactos ambientais, desenvolvendo sentimento de pertencimento e compromisso com o meio ambiente e sua relação com a sociedade, além de estimular a reflexão sobre ações mitigadoras aos efeitos nocivos das ações humanas”, explicou.

O Museu Oceanográfico é um depositário de todo o conhecimento adquirido nas pesquisas realizadas ao longo dos anos pelo Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, da Marinha. O acervo do Museu possui equipamentos oceanográficos, diversos organismos marinhos coletados na região (fauna e flora), sendo as maiores atrações o esqueleto de uma baleia orca encalhada na Ilha de Cabo Frio, em 1981, e o peixe-rei capturado na Praia Grande, em 1990. O local também possui painéis, publicações e filmes científicos sobre os oceanos.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui