Search

Alunos do bairro Três Vendas participam de programação especial

????????????????????????????????????

Os alunos da Escola Municipalizada Elízio da Costa Moreira, localizada no bairro Três Vendas, zona rural de São Pedro da Aldeia, participaram de uma programação especial durante esta sexta-feira (13). Acompanhados da diretora da unidade escolar, Roberta Lopes, e das professoras da turma, os estudantes foram surpreendidos por um espaço todo decorado dentro da sede da Secretaria de Educação.

Foto: Divulgação| SEMED
Foto: Divulgação| SEMED
Foto: Divulgação| SEMED

O espaço lúdico promoveu um momento de confraternização. Após o lanche, os alunos assistiram ao filme “Os Incríveis 2”, dentro da programação do “Cine em Cena”, que é similar a um cinema convencional, onde a sala possui 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som 5.1 e projeção digital 2D e 3D.

Foto: Lílian Souza
Foto: Mário Márcio
Foto: Divulgação| SEMED

A diretora da unidade escolar, Roberta Lopes, agradeceu por todo o carinho e dedicação. “Foi um momento épico na vida desses alunos. Culturalmente está sendo muito gratificante, está somando muito na vida de cada um deles. É de um valor imensurável e estou muito satisfeita com todo esse carinho que estamos recebendo. É uma felicidade que está me constrangendo, pois superou as minhas expectativas. Estou agradecida e os alunos também”, afirmou.

Foto: Mário Márcio
Foto: Divulgação| SEMED

Depois da sessão de filme, eles participaram de uma atividade diferenciada na sede da SEMED, onde puderam ouvir e interagir com contações de histórias, além de participarem de brincadeiras, promovidas pela conselheira tutelar, Adriana Amarantes e a aluna da Escola de Artes Municipal, Ana Débora Tiburcio, e um almoço especial.

Foto: Mário Márcio
Foto: Mário Márcio
Foto: Mário Márcio

Durante a parte da tarde, os alunos fizeram um circuito pelos monumentos históricos de São Pedro da Aldeia, conhecendo a história da fundação da cidade. O passeio foi guiado pelo coordenador de Educação do Campo, Ubirajara Ramos. As coordenadoras de Educação Infantil, Lediane Gastantes e Alessandra Barbosa, também participaram da iniciativa.

Foto: Mário Márcio
Foto: Mário Márcio

O coordenador do Campo, Ubirajara Ramos, falou sobre a programação. “As pessoas querem conhecer lugares de fora e às vezes não conhecem a própria história da cidade onde vivem. O passeio foi importante para esses alunos terem o conhecimento sobre a fundação de São Pedro da Aldeia, sobre seus habitantes, o motivo do nome que a cidade leva, sobre a história do canhão, dos índios. A ideia é promover essa ação com os estudantes de todas as unidades escolares aldeenses”, explicou.

Foto: Mário Márcio
Foto: Mário Márcio

O circuito promoveu visitas ao Coreto, Monumento dos Índios, à Biblioteca Municipal, Igreja Jesuíta, Cemitério da Irmandade, Igreja de São Pedro, Praça do Canhão, ao obelisco com as datas de fundação, à Casa dos Azulejos e à antiga Estação Ferroviária.

De acordo com o aluno do 2º ano, Samuel Gomes, o dia foi muito legal. “Eu gostei desse passeio porque conheci vários pontos turísticos, fiz um monte de coisas, fui ao cinema. Conheci o Tio Bira, vi coisas que nunca tinha visto, como o cemitério da cidade, ouvi a história da princesa Isabel. Tudo foi muito bacana”, comentou.

Foto: Mário Márcio
Foto: Mário Márcio

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui