Search

Alunos municipais participam da “Carreta Educacional da ENEL”

Os alunos do município de São Pedro da Aldeia participaram da programação da “Carreta Educacional”, do projeto Enel Compartilha Consumo Consciente, realizada entre os dias 12 e 15 de agosto, na Praça do bairro São João. A atividade foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Educação, e a Concessionária Enel. Cerca de 500 estudantes participaram da ação, que envolveu aulas de energia itinerante. O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, e a coordenadora de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira, visitaram o projeto, além das diretoras das unidades escolares participantes.

Foto: Lílian Souza
Foto: Renato Fulgoni

De acordo com a coordenadora de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira, a carreta educativa proporcionou a ampliação de conhecimentos e favoreceu a mudança de comportamento. “De forma lúdica, a representante da Enel conseguiu atrair a atenção dos alunos e passar a mensagem sobre o consumo consciente de energia. Os alunos participaram ativamente, tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e refletir como podemos contribuir para reduzir o consumo de energia”, afirmou.

Foto: Lílian Souza
Foto: Lílian Souza

A iniciativa fez parte do Programa de Eficiência Energética da ANEEL que tem como objetivo promover o uso eficiente da energia elétrica por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética. A iniciativa desenvolveu diversas atividades junto aos estudantes e moradores da região, relacionadas às áreas de geração de energia, recursos renováveis e não renováveis, e consumo consciente.

Foto: Renato Fulgoni

A carreta é um caminhão de 13 metros de comprimento, equipado com maquetes interativas, recursos audiovisuais e sala de realidade virtual. Quem visitou a carreta pode utilizar simuladores de consumo e recebeu dicas sobre economia de energia, além de atendimentos comerciais. Os alunos ganharam brindes ao final da programação, um kit escolar contendo lápis, borracha, apontador, régua e giz de cera.  

Foto: Renato Fulgoni

A diretora da Escola M. Aurelino Martins da Silva, Lucimar Romão, se mostrou satisfeita com o projeto “Carreta Educacional”. “A equipe explicou tudo direitinho sobre consumo consciente, o que os alunos podem fazer em suas casas e nós, professores, também aprendemos muito sobre o assunto”, disse.

Foto: Lílian Souza
Foto: Lílian Souza

As escolas participantes da ação foram Aurelino Martins dos Santos, na Colina; Jamila Mota da Silva, Profª Dulcinda Jotta Mendes e Dulce Jotta de Souza, todas do bairro São João; Jardim Primavera, no bairro de mesmo nome; Antônio Rodrigues dos Santos, no Porto do Carro, Luiza Terra de Andrade e Manoel Moraes da Silva, ambas no Campo Redondo.

Foto: Lílian Souza

Além da ação educativa, a atividade teve como proposta a troca de equipamentos como lâmpadas e sorteio de geladeiras ineficientes por modelos com selo Procel A.

Foto: Lílian Souza

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui