Search

Educação realiza manutenção preventiva e recarga nos extintores de incêndio das unidades escolares aldeenses

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia realizou a manutenção preventiva e recarga de extintores de incêndio das escolas que compõem a rede municipal de ensino, além do prédio do almoxarifado e da sede da Secretaria. Os equipamentos de prevenção e combate a incêndios já estão sendo repostos nas unidades escolares, com uma entrega média de três a oito extintores por escola.

Foto: Divulgação | SEMED
Foto: Divulgação | SEMED

Os extintores de água pressurizada, com pó químico seco e com gás carbônico (C02), receberam a manutenção e recarga renovada, atendendo às exigências das normas de segurança. Os serviços foram executados por uma empresa terceirizada e todo o trabalho foi feito com a fiscalização do setor de Infraestrutura e Engenharia da SEMED.  

Foto: Divulgação | SEMED
Foto: Divulgação | SEMED

O responsável do setor de Engenharia, Luciano Silveira, falou sobre a realização do serviço. “A manutenção e recarga dos extintores é um serviço periódico e preventivo para atender os requisitos de segurança da comunidade usuária, bem como o patrimônio das unidades escolares”, afirmou.

Foto: Divulgação | SEMED
Foto: Divulgação | SEMED

A ação já foi feita nas Escolas Municipais Profª Maria Celeste Campos, no bairro Baixo Grande; Carlota Rocha da Silva, na Ponta do Ambrósio; Antônio Rodrigues dos Santos e Lucinda Franciscone de Medeiros, ambas no Porto do Carro; Jardim Primavera, no bairro de mesmo nome; Flonete Alexandrino da Silva, no Poço Fundo; Dulce Jotta de Souza e Profª Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João; Aurelino Martins dos Santos, na Colina; Luiza Terra de Andrade e Manoel Moraes da Silva, no Campo Redondo; Francisco Paes de Carvalho Filho, no Boqueirão; José Guimarães, no Porto da Aldeia, e na Creche M. Tia Márcia, também no Poço Fundo.

Foto: Divulgação | SEMED
Foto: Divulgação | SEMED

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui