Search

Escola de Artes terá programação especial pelo Dia do Artista de Teatro nesta quarta (21) e quinta (22)

A Escola de Artes de São Pedro da Aldeia preparou uma programação especial em comemoração ao Dia do Artista de Teatro, nesta quarta (21) e quinta-feira (22). As atividades vão contar com workshops, roda de conversa e diversas apresentações teatrais com a participação de artistas e grupos convidados da Região dos Lagos. As atividades serão realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite, com programação na sede da unidade escolar e no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, localizados na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro (frente e fundos). O encerramento, na quinta-feira (22), será marcado por apresentações de esquetes e Curso Livre de Artes no Teatro Municipal, a partir das 19h. Os eventos são gratuitos e voltados a comunidade escolar, com vagas limitadas.

“É a primeira vez que a Escola comemora o Dia do Artista de Teatro. A proposta é proporcionar o intercâmbio cultural entre os nossos alunos, tanto de teatro quanto das demais oficinas, e os artistas da Região dos Lagos. A ideia é juntar pessoas que pensam, que fazem teatro e que ainda não se conhecem, para que a gente possa estar fomentando essa cultura e a importância do artista, colocando novos pensamentos e novas produções em diálogo. Serão dois dias de muita interação e de muita troca”, destacou a coordenadora artística da Escola de Artes Municipal, Anna Fernanda Corrêa.

Abrindo as atividades comemorativas na Escola de Artes, a programação da quarta-feira (21) terá início no turno da manhã, às 9h, com a realização do workshop “O Ator e a Dança”, para turmas das categorias de teatro infantil e juvenil, das 9h às 10h, e das 10h às 11h30, respectivamente. No turno da tarde, as atividades seguem com a realização do workshop “Brincando de Fazer Teatro”, das 13h às 14h30, para alunos da classe infantil, e da oficina “O Ator Consciente”, das 14h30 às 16h, para os alunos de teatro juvenil. As oficinas do primeiro dia serão ministradas pelos artistas convidados, Paulo Motta, Alexya Fernandes e Rodrigo Sena.

Na quinta-feira (22), a programação contará com atividades na Escola de Artes e no Teatro Municipal. Das 15h às 17h, o Teatro vai receber o workshop “O Ator e o Tempo de Agora”, destinado aos alunos de teatro Adulto. A oficina será ministrada pelo artista Marcelo Tosta. Em seguida, das 17h30 às 18h30, artistas convidados promoverão uma roda de conversa com o tema “Fazedores de Teatro da Região dos Lagos – História, Manutenção e Resistência”, na sede da Escola de Artes.

Encerrando as atividades pelo Dia do Artista de Teatro, ainda na quinta-feira (22), a partir das 19h, o Teatro Municipal será palco para diversas apresentações artísticas com os grupos convidados Circolo Social, Risco Teatral e Religare, da Região dos Lagos, além de produções teatrais da Escola de Artes. A noite também será marcada pela realização do Curso Livre de Artes Amena Mayall, de Cabo Frio. Ao final da programação, os participantes receberão certificado.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui