Search

Escola do Bairro Alecrim recebe programa “Saúde Nota 10”

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Concessionária Prolagos, realizou, nesta terça-feira (02), o programa “Saúde nota 10” na Escola Municipal Vidal de Negreiros, no bairro Alecrim. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre o uso consciente da água e a preservação do meio ambiente. A coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Silveira, acompanhou a ação.

O “Saúde Nota 10” conta com palestras informativas, além de concurso de redação e desenho com premiação. Participam do programa turmas de 1º ao 3º ano e de 4º ao 5º ano. As melhores redações e desenhos serão premiados com bicicletas (primeiros colocados), mochilas e kits educativos (segundos e terceiros colocados). 

O encerramento do projeto na unidade escolar acontecerá em 18 de abril. A E. Mz. Paineira, no Balneário, a E. M. Profº Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, no bairro Estação e E. M. Dulce Jotta de Souza, no bairro São João, também receberão o programa. 

Representante do “Saúde nota 10”, Dayanne Moura falou sobre a ação. “Foi ministrada uma palestra com os alunos sobre o processo de tratamento da água e também sobre a preservação do meio ambiente. Também explicamos como funciona o concurso de desenho e redação. Ao todo, o programa está atendendo a 317 alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Vidal de Negreiros”, explicou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui