Final do concurso Miss & Mister São Pedro da Aldeia 2021 será neste sábado (7)

Projeto cultural conta com incentivo da Lei Aldir Blanc e terá transmissão ao vivo pelo Instagram; evento vai coroar sete misses e um mister
Foto: Divulgação

A grande final do Miss & Mister São Pedro da Aldeia 2021 será realizada neste sábado (7). O evento vai coroar sete representantes femininas nas categorias baby, mini, mirim, pré-teen, teen, juvenil e adulto, além de um mister. O concurso é promovido pela M. M. Eventos, uma das empresas beneficiadas com subsídio cultural da Lei Aldir Blanc no município. A programação está marcada para começar às 18h e terá transmissão ao vivo pela página da organizadora no Instagram. Clique AQUI para acessar.

Lorena Mota, do bairro Fluminense, foi a grande vencedora da edição 2020 do Miss e vai passar a coroa neste sábado (7)
Divulgação

Respeitando as medidas de prevenção à Covid-19, o evento terá presença restrita aos participantes, familiares e convidados. A cerimônia será realizada no espaço de eventos JR Louge, no bairro Nova São Pedro. A programação vai contar com apresentações de música, dança e os tradicionais desfiles individuais em trajes de banho e de gala.

Evento terá desfiles e apresentações artísticas
Divulgação/Miss Armação dos Búzios 2021

Este ano, mais de 250 candidatos de diversos bairros se inscreveram para participar do concurso municipal. Ao todo, 40 candidatas foram selecionadas por um júri técnico e concorrem à coroa, distribuídas nas sete categorias. “Como sempre, em São Pedro da Aldeia, nós temos uma turma dedicada e muito talentosa. O Miss vai muito além da beleza, é sobre história local, cultura e representatividade. Luto todos os dias para que esse evento seja cada vez mais respeitado no meio artístico e cultural e para que todas essas meninas e meninos possam realizar os seus sonhos”, destacou a coordenadora do evento, Tatiana Musse.

Tatiana Musse e a miss Raquel Goulart, vencedora da primeira edição do Miss São Pedro da Aldeia, em 2018
Divulgação

Para chegar à grande final, as candidatas passaram por três meses de treinamento semipresencial em requisitos obrigatórios, como etiqueta, postura, passarela, oratória, modelo fotográfico, automaquiagem, expressão corporal, dança e conhecimentos sobre a história do município.

Miss São Pedro da Aldeia 2020 também coroou sete representantes femininas
Helena Dias/Arquivo

Além da coroação por idade, o concurso vai premiar as categorias especiais de Miss ou Mister Talento e Miss ou Mister Solidário. “O Miss Solidário é uma das etapas do concurso, onde a menina ou menino que mais arrecada alimentos ganha a faixa. Já fizemos em Búzios, Arraial do Cabo e agora faremos também em São Pedro da Aldeia, sempre com o propósito de ajudar uma causa social. Inclusive, por causa da nossa arrecadação no Miss Arraial do Cabo, conseguimos fazer uma doação de 100 quilos de alimentos para ajudar na campanha ‘Cultura Contra a Fome’, da Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia”, destacou Tatiana.

Campanha solidária da Cultura aldeense ganhou reforço com a doação de alimentos do projeto Miss & Mister

Lei Aldir Blanc

Em São Pedro da Aldeia, a M. M. Eventos atendeu aos critérios previstos e foi uma das beneficiadas pela Lei Federal Aldir Blanc, enquadrada no inciso II, que prevê repasse financeiro para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social. Como contrapartida, a empresa ofereceu 21 bolsas com 50% de desconto.

Para saber mais sobre os projetos culturais contemplados pela Lei Aldir Blanc em São Pedro da Aldeia, acesse a página oficial da Secretaria Adjunta de Cultura.