Search

Integrantes do Projeto Arvorecer se reúnem no Horto Escola Artesanal

Na quarta-feira (07), os integrantes do projeto Arvorecer se reuniram no Horto Escola Artesanal para tratar sobre a continuidade do cronograma de ações de arborização no município. Como parte das atividades do projeto, a Secretaria de Ambiente deu início, na última semana, a um trabalho de plantio de mudas, entre palmeiras jerivá e bromélias, ao longo do canteiro central da Rodovia RJ-106, na altura do bairro Balneário. O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, iniciativa privada e sociedade civil organizada, e tem como objetivo ampliar as áreas verdes na cidade, além de fomentar a educação ambiental.

Foto: Jefferson Viana

O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, esteve presente em mais uma reunião do grupo de trabalho. “A grande importância desse projeto, além do aspecto paisagístico, é o processo de educação ambiental. Privilegiamos o plantio de espécies bem adaptadas a cada local e, de preferência, nativas. A ideia é criar ambientes mais aprazíveis, em espaços comunitários, praças, canteiros e vias públicas”, destacou.

Foto: Jefferson Viana

Além do plantio de mudas na entrada e na praça do bairro São João, as ações do grupo de voluntários do Arvorecer também já chegaram às orlas da Praia Linda e do Balneário São Pedro com plantio de árvores e distribuição de mudas frutíferas e ornamentais para a comunidade. O trabalho nas orlas contou com a parceria da ONG Mar Sem Lixo e recolheu mais de 500 quilos de lixo.

Foto: Jefferson Viana

A última reunião do grupo de trabalho do Arvorecer discutiu o planejamento de novas parcerias e visitas a escolas municipais e Associações de Moradores; bem como as datas e locais das próximas ações. Durante o encontro, o presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Primavera, Heleno Morão, e o morador do loteamento Bosque dos Lagos no bairro Balneário, Marcelus Edgern, apresentaram suas demandas aos integrantes do projeto e discutiram, em conjunto, futuras ações de arborização para as localidades.

Foto: Jefferson Viana

Também participaram da reunião o professor das Escolas do Campo da Secretaria Municipal de Educação, Ubirajara Ramos Barenco, o presidente da Associação de Moradores do Balneário São Pedro, Alberto Valente Habbib, e o biólogo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Flávio Gomes.

Foto: Arquivo | Jefferson Viana
Foto: Arquivo| Jefferson Viana

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui