Search

Novo núcleo do Programa “Forças no Esporte” beneficia mais 100 alunos de São Pedro da Aldeia

O secretário de Educação aldeense, Alessandro Teixeira, recebeu representantes da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), na tarde desta quarta-feira (30), no gabinete da SEMED. O encontro teve como objetivo estreitar o relacionamento institucional, além de discutir a proposta de ampliação do número de alunos da rede municipal atendidos pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP) – Segundo Tempo, desenvolvido pela Marinha. Após a reunião, ficou definida a abertura de um novo núcleo do programa, que vai contemplar mais 100 alunos da rede municipal, atendendo mais duas unidades escolares. O início das atividades está previsto para o mês de março. Ao todo, serão beneficiados 300 estudantes aldeenses. Participaram do encontro o subsecretário de Infraestrutura, Flávio Evangelista, e a coordenadora de Ações Preventivas, Maria Regina da Silveira. 

Atualmente, o PROFESP atende os alunos da E. M. Antônio Vaz da Silva, no bairro Recanto do Sol; E. M. Manoel Martins Teixeira, em Sapiatiba; E. M. Dulce Jotta de Souza, no bairro São João; e E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, em Praia Linda. Os estudantes, com idade entre nove e 14 anos, participam de atividades esportivas, como atletismo, judô, vôlei e basquete.

Segundo a coordenadora de Ações Preventivas da SEMED, Maria Regina da Silveira, o projeto contribui para a ampliação do acesso à atividades esportivas e o fortalecimento da rede de cuidados, além de promover a inclusão social entre os alunos do município. “Eles terão a possibilidade de participar das modalidades esportivas, como também de aulas de cidadania, primeiros socorros, motivacionais, prevenção, entre outras, contribuindo para a diminuição da vulnerabilidade social de muitos deles”, explicou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui