Search

Prefeitura asfalta novas ruas do bairro Estação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta quinta-feira (12), a pavimentação de mais quatro ruas do bairro Estação. O trabalho é feito na Rua Bela Vista, Travessa Bela Vista, Rua José Bonifácio e na Travessa Bela Vista 3. O projeto visa contemplar mais 14 ruas da localidade. As vias estão recebendo pavimentação com asfalto quente.

Foto: Jefferson Viana
Foto: Jefferson Viana

O prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou o andamento do trabalho nesta sexta-feira (13). “Meu compromisso é trazer melhorias para os moradores e isso inclui, claro, infraestrutura. A chegada do asfalto é mais um sonho sendo realizado nosso governo e o trabalho não vai parar por aqui. Essa é uma vitória para todos nós, mas precisamos do apoio da população, principalmente pagando impostos, como o IPTU, daí, sim, conseguimos cumprir com nossas obrigações”, destacou.

Foto: Jefferson Viana

A Rua Bela Vista, via principal, vai receber 3.800m² de massa asfáltica. A Travessa Bela Vista, a Rua José Bonifácio (antiga Travessa Bela Vista 2) e a Travessa Bela Vista 3 receberão 360m², 704m² e 1.280m² de asfalto quente, respectivamente.

Foto: Jefferson Viana

O trabalho no local envolveu regularização, topografia e colocação de meio fio. Nesta semana foi feita a imprimação das ruas, que receberam, ainda, emulsão para massa asfáltica de ruptura rápida.

Foto: Jefferson Viana

Morador da Rua José Bonifácio há cerca de 20 anos, Alisson Carvalho falou sobre a chegada do asfalto. “Esse é um sonho muito antigo, que representa uma melhora na qualidade de vida, na saúde; é a valorização das nossas casas. Poderemos usufruir de um ambiente com asfalto, assim vai entrar menos poeira em casa e as crianças terão um lugar melhor para brincar”, disse.

Foto: Jefferson Viana

A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura aldeense e o Governo do Estado, por meio do “Somando Forças”. Pelo programa, já foram asfaltadas a Travessa Francisco Santos e as Ruas São Domingos, Carmelita R. Moreira e Sizinio Fernando Lopes, também no bairro Estação. Vale lembrar que o andamento das obras depende diretamente da liberação das parcelas estaduais, mediante apresentação de medições de serviço.

Foto: Jefferson Viana

O “Somando Forças” é um programa do Governo do Estado destinado a repasse de recursos para a realização de obras de infraestrutura, em parceria com os municípios fluminenses. Em São Pedro da Aldeia, os bairros Bela Vista, Estação e Vinhateiro são beneficiados pelo programa.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui