Search

Prefeitura prepara estrutura para festa no Polo Rural

Os preparativos para a festa no Polo Rural de São Pedro da Aldeia, que acontece neste sábado (07), estão a todo vapor. O palco que receberá os artistas ao longo do dia e as barracas de alimentação já começaram a ser instaladas no local. O evento, que acontece na zona rural aldeense, tem entrada gratuita. A programação inclui a 27ª Cavalgada da Independência, tradicional no município, competições e shows artísticos.

Foto: Divulgação

“Essa é uma festa tradicional na cidade, então nos empenhamos para fechar atrações dentro da nossa realidade financeira e continuar celebrando a data. Todas as Secretarias estão envolvidas na realização desse evento; nosso feriado terá uma programação extensa”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho.  

Foto: Divulgação

A programação da festa de 07 de setembro foi elaborada para toda a família. As festividades começam às 10h, com a concentração da tradicional Cavalgada da Independência, às margens da Rodovia RJ-140, na altura do bairro Campo Redondo. A chegada dos cavaleiros e das amazonas participantes dará início à festa no Polo Rural.

Foto: Divulgação

Os shows musicais ficam por conta da banda Os Piratas e dos cantores Nagza Reis e Adriano Marques, que se apresentarão ao decorrer do dia a partir das 13h. Frank Aguiar, o famoso cãozinho dos teclados, comanda a festa aldeense a partir das 21h. A prova dos Três Tambores, com disputas nas categorias feminino e masculino, e a prova do Laço Comprido, completam a programação e têm início previsto para as 13h e 15h, respectivamente.

Foto: Divulgação

Para o evento, estão sendo instalados 25 banheiros químicos, 20 tendas, para  praça de alimentação e atendimentos de saúde, e um palco com dimensões 10 x 06. A festa contará, ainda, com uma iluminação especial com 40 refletores de 2 mil, mil e 500 watts, alimentados por três geradores.

Realizada numa área de 480mil m², a festa também vai oferecer área kids, com brinquedos infláveis, venda de artigos, praça de alimentação com barracas para vendas de comidas e bebidas, além de estacionamento pago, no valor de R$10, e ambulância de plantão. O evento conta com o apoio da Secretaria de Saúde, de voluntários da Cruz Vermelha Brasileira filial São Pedro da Aldeia, da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil e Brigada de Incêndio.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui